04-04-2019, 18:36
abschefer Escreveu:Parece interessante...Não sou engenheiro, mas sou meio "chato" quando a questão é segurança. Morei 5 anos perto de Heidelberg, mas já faz uns anos. Por isso a resenha em português será bem vinda...rs.
Com relação ao ruído, fiz um rápido teste hoje durante um rápido passeio.
Quando eu pilotava a ~95km/h, me levantei um pouco do acento. Para a minha surpresa, o ruído irritante no capacete diminuiu em pelo menos 70%. Aquele barulho de "bandeira flamulando" passou, e ficou um sopro contínuo, insignificante perto do anterior.
A minha suspeita é que a MINI bolha da 750 GS joga o vento turbulento exatamente para onde não devia.
Mais um indicativo de que uma bolha um pouco maior resolverá a questão.
O próximo teste que farei vai ser dar uma volta sem bolha alguma. A ver!
Faz sentido. Se a bolha faz com que os vórtices, resultantes do descolamento da camada limite sejam lançados contra seu capacete, o som de bandeira flamulando tem sentido. Talvez apenas um defletor na bolha atual já resolva o problema.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk