Eu acompanhei a nacionalização das 800, tudo conforme acontece hoje... "apenas boatos".
Por 60k, jamais compraria uma F800GS, mas no Brasil sempre tem quem pague. Em outro fórum, como dito acima, mais precisamente no CXT600, muita gente comprando e a turma dizendo que iria nacionalizar alguns meses depois, e era "apenas boatos". Resultado, nacionalizou e teve gente que perdeu 20k em 1 mês.
Vai nacionalizar e o preço justo é a queda dos 30% mesmo como comentado acima, qqer coisa fora disso é engabelar o Brasileiro.
Se a BMW assumiu o desconto no preço agora e não repassar o desconto dos impostos no CKD, o que vai acontecer é a retomada da margem de lucro.
Conforme comentado lá no Facebook, não ocorreu nenhuma queda de qualidade com a F800GS nacional. Todos os problemas que ocorrem aqui tbm ocorrem lá fora. Vide o caso mais recente de uma F800GS Adventure de um Francês babando óleo pela bomba d´agua.
Galera .... confirmado !!!
Pela SUFRAMA já está certo que farão a montagem da R1200 na fábrica da DAFRA... por lá não é boato, é fato.
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.
Não tem data definida para iniciar, mas geralmente fazem a homologação com a SUFRAMA não demoram muito tempo para iniciar.
[]s
Marcos Gnecchi
Pois é, não sei pq a dúvida de alguns. É óbvio que iriam montar aqui, mesmo o Brasileiro pagando o preço que for só pra ter a moto Premium depois chorando qdo a moto quebra.
Ao invés da turma dar graças a Deus que a marca investe aqui pra vender mais, notava que alguns torcia para não acontecer e a moto ser sempre cara para a maioria não poder comprar.
Minha moto valendo 30 lá pra 2015, eu arrisco 50 numa usadinha com 2000km como aparece muito por ai. 
80 mil numa moto??? Nem pensar...
gnecchi Escreveu:Galera .... confirmado !!!
...
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.
... Que notícia ótima.
Vai ser difícil resistir à compra de uma LC.
gnecchi Escreveu:Galera .... confirmado !!!
Pela SUFRAMA já está certo que farão a montagem da R1200 na fábrica da DAFRA... por lá não é boato, é fato.
Informação que busquei com o presidente da SUFRAMA.
Não tem data definida para iniciar, mas geralmente fazem a homologação com a SUFRAMA não demoram muito tempo para iniciar.
[]s
Fantastico otima noticia, prevejo GS1200 2012 usada por 40k
02-04-2014, 16:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 16:53 por amorlin.)
Pois é, Ric. 
Tudo isso aconteceu tbm lá atrás, na nacionalização da F800GS. kkkkkkkkkkk
Ouvi dizer que a inauguração vai ser dia 09 de Abril, mas a mais de um mês eles pediram 60 carros e 30 motos. Já deve ter chegado e já estão vendendo.
Edit: Confirmei. Inauguração dia 09 de Abril, mas sem previsão pra funcionar oficina pois ainda não possuem todos os equipamentos. Dia 09 de Abril as 17hrs.
RicBoris Escreveu:Amigo Amorlin, agora ou vai ou racha (kkkk)... também vou encarar uma gorda dessa se o preço ficar dos 60k pra baixo.
Sempre acreditei na nacionalização da 1200, não apenas pelo BOM exemplo da F8, mas principalmente pelo POTENCIAL do nosso mercado para as big e maxtrails. Era uma questão de (pouco) tempo, como sempre eu disse.
Aguardar para 2015 ou talvez até para o segundo semestre deste ano...
Em tempo: Alexandre, fui na loja da BM na Santos Dumont. Uma premium vermelha tinha sido vendida naquele dia por 75 pilas... !!!
Se a 1200 cair mesmo uns 30% como se preve, todas as demais vão ter redução de preço, para manter a relação proporcional. Tambem as usadas serão muito afetadas, tanto as 1200 quanto as 800, talvez até a 650. E se esta informação se tornar pública, as vendas de todas deverão ficar em espera até a divulgação dos novos preços. Vamos aguardar e ver como vai ficar este assunto.
Onde vc viu essa redução de 30%! Duvido!
Caio
Bandit 600 / HD Night Rod / R1200GS / Brutale 800 / R1200GS
Cracco, não ouvi de lugar nenhum, está tudo ainda na fase de especulações. Mas conheço um pouco de Zona Franca de Manaus. A maior vantagem de produzir lá é a isenção total de IPI. Existem outros beneficios, como isenção de Imposto Importação, ICMS presumido e outros. Se pensar apenas em IPI, já dá esta redução com lucro, pois a dama de brasilia elevou ano passado em 35 pontos percentuais sobre os veículos importados, claro, sobre o % do valor ja existente. Como a BMW não aumentou os preços na mesma proporção, indica que assumiu parte do aumento. Talvez não reduza 30% para repor alguma margem de lucro perdida. Se hoje uma 1200GS Sport Plus é vendida por Cr$ 70500,00, com menos 30% teriamos R$ 49350,00. Não terá tal diminuição, mas se chegar a R$ 60000,00, uma redução de apenas 15%, já estaria de bom tamanho. Vi no sábado, a Triumph Tiger Adventure, a mais cara, por R$ 63000,00, ja montada em Manaus. Achei, sem test ride, inferior a BMW, e teria tambem de reduzir preço se quiser competir com a GS em Manaus. Enfim, esta questão não é apenas matemática, e vai depender muito de estratégias de mercado, concorrencia e coisas assim.Mas vai haver sim redução de preço, que é o motivo principal da mudança.,
Começo a perceber que se aumentar o valor ao invés de reduzir ainda assim vai ter fila de gente pra comprar essa moto.
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