• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos
#21
Pessoal, bom dia!

No meu caso eu percebi o problema durante a volta de um viagem ao Sul de Minas (Tiradentes - Estrada Real).

Causa do Problema - Roda Traseira Amassada.
  Responder
#22
Boa Noite Pessoal,

Sofri 1 ano inteiro com minha moto anterior"Transalp"o engraçado é que era sempre entre 70 e 90 km/h que é justamente quando a moto trasfere o maior peso para frente,só acabou na troca dos pneus.
Quem mora em regiões muito fria sofre muito com a deformação dos pneus,por isso é muito importante mantelos sempre bem calibrados,pela manhã ao sair de casa ate aquecer os pneus parece que esta desmontando a suspensão,pois ficam parados a noite e se moldam com aquela barriguinha embaixo.
No meu caso era pneus "escamados",quando um gomo gasta mais que o outro e ficam em alturas diferentes provocando o shimo.

Abraços.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
#23
Peso na traseira com certeza...caí com 100km rodados e foi por head shake..tava com a suspensão mal regulada, calibragem errada no pneu e sem controle de tração..CHÃO!
Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre! :o

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
  Responder
#24
respeito a opinião dos colegas, mas recomendo a todos que façam o balanceamento de roda/pneu sempre FORA do veículo.
Primeiro, porque é o mais preciso. Segundo, porque o balanceamento no lugar pode mascarar eventuais problemas que existam em rolamentos, disco/tambores de freio e, em carros, até mesmo dos semi-eixos, o que é equivocado.
O balanceamento no lugar pode até compensar algum problema nestes componentes e você vai sair de lá tendo a sensação de que o conjunto está todo 'suave' "redondo", mas tem a desvantagem exatamente de .... mascarar aqueles eventuais problemas... e, assim, você não os percebe/identifica, o que pode resultar num problema muito maior. Se você conhece algum lugar em que você confia no balanceamento do conjunto roda/pneu, faça-o fora do veículo. (aliás, alguém já viu carros de fórmula 1 tendo os pneus sendo balanceados já montados no carro?)

Meu outro comentário é uma espécie de preconceito (já vou esclarecendo, pois é realmente um preconceito que desenvolvi a partir de observações depois de muuuuito tempo usando várias marcas de pneus) em relação aos pneus Pirelli... simplesmente não gosto dos produtos Pirelli, a começar pelos pneus de carro - estes, são, na minha percepção, e, de longe, os que têm a banda de rodagem mais dura do mundo! (desculpem o exagero... he he he). Acho os Pneus Pirelli literalmente um 'coco' (cuidado, estou falando do fruto, por ser extremamente duro, e não o excremento...). Em várias oportunidades em que a concessionária me permitiu, ao comprar um carro zero, pedi para trocar os pneus Pirelli que vinham no carro que escolhi, por outros de alguma outra marca que havia sido montada em outro carro de mesmo modelo que estivesse na concessionária.
  Responder
#25
Prezados, boa noite.

Essa é minha 1a participação no fórum.

Tive essa mesma experiência em minha "ruivinha" (F800GS,2011, Laranja, 15.000 Kms) e, após ultrapassar as possibilidades mais óbvias (rodas tortas, amassadas ou desbalanceadas; pneus descalibrados, "quadrados", desgastados irregularmente), fui sentenciado com o tal do "calo" nos rolamentos cônicos da caixa de direção.

Deixei minha ruiva na CC, porém, só autorizei o serviço após aval do Fabricante franqueando o serviço, pois é inadmissível uma moto (então) com 10.000 Kms, que esbanja a fama de durável, apresentar um defeito tosco desses.

Reportarei o fim da novela.

Abraço a todos !
  Responder
#26
Galera,

Minha F800GSA apresenta o headshake quando estou com peso no top case apenas. A moto "in natura" não aparece problema algum. Com mais alguem acontece dessa forma?
  Responder
#27
frsmachado Escreveu:Galera,

Minha F800GSA apresenta o headshake quando estou com peso no top case apenas. A moto "in natura" não aparece problema algum. Com mais alguem acontece dessa forma?

Tente deixar a suspensao mais dura.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Computador de bordo perde memória quando desligo a moto. Brunometal 5 3,765 06-12-2019, 14:41
Última Mensagem: Brunometal
  Acelerador pesado, quando aquece. Toninho SC 9 5,634 18-08-2016, 10:24
Última Mensagem: Mpolatti
  07/07>> Realinhamento de guidão / F800GS Rudy 10 8,711 09-07-2016, 16:49
Última Mensagem: luiztrovao
  Guidon - Guidão Ivan Bini 17 13,350 02-10-2014, 09:46
Última Mensagem: M.Fonseca
  Guidão desalinhado o mesa empenada? Cignacio 19 34,331 19-01-2014, 22:25
Última Mensagem: Marcelo SA
  Voltar mesa/guidão para altura padrão MBA 7 8,897 11-12-2013, 22:28
Última Mensagem: RCARVALHO

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: