24-04-2018, 10:55
tenho uma 800 adv também, e estou com o mesmo problema.
como já dito acima, precisa ir por eliminação.
1) regulagem de suspensão,
2) rodas desalinhadas, tanto traseira como dianteira
3) pneu dianteiro com problema (as x o pneu come de forma errada e da esse problema)
4) caixa de direção (menos provável no seu caso, pela quilometragem da moto)
5) roda dianteira amassada (um amassado pequeno já pode desencadear o problema)
no meu caso, fui por eliminação, troquei o pneu dianteiro antes de ir para o Uruguai, e o problema foi resolvido com a troca do pneu, porém voltou a aparecer depois de uns 1000km rodados.
o que meu mecânico fez a meu pedido foi trocar a roda dianteira da minha moto por uma roda de outra 800 que tinha na mecânica, e testar, para ver se o problema vem da roda dianteira.
e no meu caso o problema não apareceu com a roda trocada.
portanto pro eliminação, só me resta arrumar um pequeno amassado na roda dianteira, quase imperceptível, porem ainda não fiz isso.
como já dito acima, precisa ir por eliminação.
1) regulagem de suspensão,
2) rodas desalinhadas, tanto traseira como dianteira
3) pneu dianteiro com problema (as x o pneu come de forma errada e da esse problema)
4) caixa de direção (menos provável no seu caso, pela quilometragem da moto)
5) roda dianteira amassada (um amassado pequeno já pode desencadear o problema)
no meu caso, fui por eliminação, troquei o pneu dianteiro antes de ir para o Uruguai, e o problema foi resolvido com a troca do pneu, porém voltou a aparecer depois de uns 1000km rodados.
o que meu mecânico fez a meu pedido foi trocar a roda dianteira da minha moto por uma roda de outra 800 que tinha na mecânica, e testar, para ver se o problema vem da roda dianteira.
e no meu caso o problema não apareceu com a roda trocada.
portanto pro eliminação, só me resta arrumar um pequeno amassado na roda dianteira, quase imperceptível, porem ainda não fiz isso.