• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Indiponibilidade de scanner nas cc para modelos 2013 (Msg "service")
Pessoal,

Estou passando por uma situação - que não sei se é exclusiva da cc Autokraft no Rio de janeiro - então vale a pena compartilhar com todos. Acredito que esse tema ainda não tenha sido discutido em outros tópicos, caso tenha me enganado, peço que avisem e desconsiderem a informação. :confused:

Tenho uma F800GS 2013, e fiz a revisão de 1000km na Autokraft e descobri que a mensagem de "SERVICE" não apaga mais do painel. Liguei na cc e descobri que a Autokraft (acho que a Caltabiano também) não possui o scanner que zera o computador de bordo e que faz a leitura das informações da moto. Muitas cc não teriam o scanner disponível para os modelos 2013 ainda (estaria vindo da Alemanha - como assim ainda!??? Estão vindo de moto??), e para evitar problemas na regulagem utilizando ajustes aplicáveis a modelos anteriores, simplesmente não estão passando scanner nenhum.

Na prática isso não parece trazer grandes transtornos - o que vai acontecer é que para o computador de bordo da moto, a revisão de 1000 nunca foi realizada - e não vai mais contar quantos km faltam para a próxima revisão. Segundo a oficina da Autokraft a mensagem não se apagará até a moto ser levada na cc e seja utilizado o scanner correto para as motos.

Essa pequena chatice, somada ao problema de vazamento na suspensão dianteira que estou passando e a consequente ausência de peças de reparo em prontra entrega (tem que vir da Alemanha) além do fraco atendimento na cc contribuem para uma certa decepção com as BMs. Se querem vender um modelo novo (2013), antes deveriam se certificar de possuir todo aparato para manutenção da motocicleta, além de uma quantidade razoável de peças para reposição - ainda mais quando se tem notícias de problemas crônicos. :mad:

Grande abraço!
Rodrigo

BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not! Wink
  Responder
Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
phansaul Escreveu:Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.

Pedro, essa informação é muito útil e faz todo sentido. Achei muito estranha a história de que o aparelho havia sido encomendado, e estaria vindo da Alemanha... Os caras tem que começar a tratar os consumidores com mais respeito. Como assim a única cc no estado do RJ não tem um aparelho para fazer os procedimentos de revisão/manutenção conforme exigido pela fábrica? E o que nós consumidores faremos? Aguardamos indefinidamente a boa vontade da cc?

O pior é que há relatos de cc que estão usando o equipamento aplicável ao modelo anterior, e como consequência estão desabitando o ASC que passou a ser disponibilizado na versão 2013...enfim, uma cagada geral!

Agradeço se puder atualizar o tópico com informações da sua cc aí em Curitiba.

Abs,
Rodrigo

Responder
Eu fiz a revisão de 1.000 km na Star News Curitiba e sai da concessionária sem a tal mensagem. O problema que tive com o controle do punho esquerdo foi resolvido em minutos. O atendimento tem sido exemplar. Sugiro ligarem para o chefe da oficina e perguntar como estão fazendo. Se eu não estivesse em viagem, faria isso pessoalmente.
  Responder
Tenho ouvido sempre boas referências a respeito da Star News em Curitiba. Lamento estar a tantos km de distância, e tenho que me contentar com o atendimento porco da Autokraft aqui no RJ...
Rodrigo

Responder
Eu fiz a revisão de 1.000 km da minha 800GS 2013 na Autokraft no RJ e o painel não passou a mostrar a mensagem de service.

Não sei o que eles fizeram para "resetar" o computador.
  Responder
Estranho...liguei ontem a tarde para falar sobre esse problema e disseram que não possuem o aparelho. O controle de tração - ASC está funcionando normalmente? Há casos de utilizarem o aparelho da 2012 e desativar o ASC...
Rodrigo

Responder
Foi o que aconteceu comigo. Asc desativado. Antes eu tivesse ficado com a msg de "service" no painel rsss
  Responder
Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.
  Responder
Pcengine Escreveu:Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.

Será que vou ter que fazer a próxima revisão em Sampa para resolver o "problema do painel" com a msg service? rs rs
Quem sabe lá alguém de quebra me arruma um retentor da bengala pra essa porcaria parar de vazar...
Rodrigo

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,953 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  [FIXO] Problemas na F800 GS 2013 ricardorj 286 281,180 14-08-2023, 13:43
Última Mensagem: daltonras
  Diagrama elétrico f800 GS (2013-2016) Janos Laud 1 2,897 26-02-2023, 09:10
  [Tabela] para ajuste suspensão traseira TOLENTINO 108 253,726 15-06-2022, 16:07
  [Tanque] Extra para a BMW F 800GS shw 11 34,202 28-09-2021, 14:34
  Pane elétrica F800GS 2013 - Parece aterramento (algum mecânico experiente??) bmwf800gs 12 8,969 12-06-2021, 15:40
Última Mensagem: Noronha 21
  [Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS f800gs 45 334,587 17-05-2021, 17:56
Última Mensagem: RJeronimo
  Oleo lubrificante de motor correto para F800GS Rafael Vig 16 51,566 11-12-2020, 21:06
Última Mensagem: guirpm
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 fabriciops 2 4,355 18-08-2020, 07:39
  [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013 RonaldoMBM 139 345,249 04-05-2020, 10:38

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)