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Kit Tubless GS 800 Outex
#11
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


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#12
Aprubem Escreveu:Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


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Isso aí, Alex...

e o feedback do pessoal que colocou é bem legal.

Abçs
Luiz
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#13
Aprubem Escreveu:Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


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Bom dia , positivo , as BMW GS 800 tem rodas raiadas com câmara de ar .
Este kit elimina o uso da câmara , tornando o reparo em estrada mais fácil , não sendo necessário a desmontagem para concerto.
E atualmente todos os pneus que usamos são "Tubless" , portanto ao se instalar o kit , problema resolvido.

Saudações
Ramon

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#14
Caraca como assim!?!?! Nunca ouvi falar disso!!! Hehee!!!

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#15
Olá Ramon
Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!
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#16
Aprubem Escreveu:Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Vou tentar ajudar a esclarecer a dúvida

Por quê não dá para montar um pneu sem a câmara de ar numa roda raiada? Porque em rodas raiadas, cada raio “atravessa” a roda por um furo e, exatamente ali, há espaços suficientes para que o ar escape – e esvazie o pneu.

É exatamente por isso que o kit traz uma fita adesiva bem larga que é aplicada sobre as pontas dos raios dentro da roda, com o objetivo de eliminar possíveis espaços de vazamento – a instalação desta fita é absolutamente vital para a transformação.

A roda de ferro, mesmo sendo raiada, permite a montagem sem a câmara porque os pneus “tubeless” (produzidos para serem montados sem câmara de ar) possuem, no talão (que é a parte que efetivamente “encosta” na roda), um componente de borracha bem macia, o qual, é literalmente “imprensado” pela pressão interna do ar, contra a lateral da roda, impedindo assim que o ar escape. De novo, o único lugar por onde o ar poderia escapar seria pelos furos dos raios.

Conclusão: instalando a fita de vedação, elimina-se assim os possíveis locais de vazamento ou escapamento do ar. Resolvido isso, pode-se montar o pneu sem a câmara.

Também tenho interesse no assunto e no produto. Considero a montagem do pneu sem a câmara de ar muito mais segura no que diz respeito ao momento em que um furo acontece, pois, a diferença pode ser fatal:
- na montagem com câmara, o conjunto se esvazia imediatamente, o que pode resultar até mesmo numa queda/acidente
- na montagem sem câmara, pelo fato do interior do pneu ter uma camada de borracha mole e pegajosa, esta se “cola” ou se “prende” ao objeto pontiagudo que causou o furo, fazendo com que o esvaziamento ocorra muito devagar.... em alguns casos pode demorar até alguns dias.

Mas a montagem do pneu sem a câmara de ar também tem uma desvantagem principal:
- enquanto no pneu montado com câmara podemos utilizar pressões / calibragens bem mais baixas do que a recomendada no manual quando vamos fazer um “off” ....
- no pneu montado sem câmara a utilização de calibragens baixas aumenta em muito o perigo do pneu “descolar” da lateral da roda e repentinamente esvaziar / se desmontar

Outras diferenças:

- Em pneus montados com câmara, a válvula de enchimento é parte do corpo da própria câmara de ar – o que também considero uma desvantagem pois se houver algum tipo de deformação no conjunto pneu/câmara que provoque uma rotação da câmara de ar, a válvula ficará sendo forçada contra a parede do furo onde fica localizada – pode rasgar e esvaziar repentinamente
- Em pneus montados sem câmara, a válvula é uma peça totalmente independente, instalada sob pressão e dotada de borracha própria para vedar a passagem de ar para o exterior – e não corre o risco descrito na válvula da câmara de ar.

Espero ter ajudado.
Abs.
Trovão
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#17
MarcioT Escreveu:Olá Ramon
Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!
Obrigado Márcio pelas dicas .
Quanto a viagem, assim que iniciar a mesma vou avisar quem tiver interesse de seguir e postar no meu blog .
Saudações

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#18
Legal, e se for em setembro prepare-se para o frio!
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#19
O Luis resumiu bem a questão do aro tubeless.
No caso do uso de baixa pressão no off, ocorre que a câmara pode ser 'mordida' pelo impacto,e furar. No tubeless isto não ocorre.
Quando corria de MTB, a chegada dos pneus tubeless permitia que a pressão fosse baixada pela metade, o que não podia fazer com a câmara.
O mesmo se passa com as motos. O risco de o pneu 'girar' em falso geralmente ocorre no motocross. Neste caso, os pilotos parafusam o pneu no aro.
Abs,

Abs,
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#20
Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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