• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lavagem da moto
Quem nao gosta de no fim de semana dar uma caprichada na motoca, dar uma ensebada na magrela como dizem por aqui.

Que produtos usar para a lavagem?

Que cuidados tomar com a eletronica da moto?

Para deixar o motor bem limpo, pretinho como de fábrica, o que usam?

Aguardo dicas....

Abç
  Responder
Eu uso este produto, ele limpa tudo aqueles mosquitos que fica na bolha nao precisa nem esfregar

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   uploadfromtaptalk1386283476497.jpg (Tamanho: 173.12 KB / Downloads: 393)
  Responder
Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .
  Responder
sal silva Escreveu:Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .

O Sal.querosene nas partes baixas?Carai irmão se é corajoso.kkkkkkkk
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa
  Responder
Ouvi falar de um produto da Motorex, alguem usa?
  Responder
Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Eu lavo em casa (dos parentes... rsrsrs... moro em apto.), e sempre usei querosene na corrente e sabão neutro (côco) na moto...

Cuidado quando mandarem lavar em lava-rápido, esses caras ás vezes usam solupan e outras encrencas que podem detonar a moto...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
PAULISTA Escreveu:Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.
Caraca tu usa diesel nas partes baixas?Eta cabra macho.Para limpar a corrente de transmiçao li em uma reportagem que o querosene agride menos os anéis heheeh de borracha do que o diesel.
  Responder
lucaspo Escreveu:Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa

lucas, eu normalmente lavo a minha na POWER de Sto. André.
Os caras são atenciosos e cuidadosos.
Secam toda a moto e de quebra ainda calibram os pneus e lubrificam a corrente Wink
O ruim é que tem que marcar hora com a Ana Paula, especialmente se for de Sábado.

Tem uma boutique nova de motos ao lado do empório da Winston Churchill, perto dos tres postos, que também lava motos.
Esse cara é que tinha a boutique na Vergueiro, ao lado do Marquinho Motos.
Não é dos 10 mais, mas quebra o galho.
A vantagem é que de casa dá pra ir a pé.
Deixo a moto de manhã, volto a pé p/ casa, depois vou a pé pegar.

Como o lucas, moro em AP, então não dá prá lavar sozinho.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,151 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  moto so acelera ate 3 mil rpm mhdasilva 3 9,435 07-02-2024, 15:00
Última Mensagem: Gnegraes
  Regulagem de farol de moto Gnegraes 5 5,798 28-04-2023, 16:19
Última Mensagem: Gnegraes
  Revista semanal Andar de Moto Gnegraes 4 1,522 08-04-2023, 23:31
Última Mensagem: aja177
  Celular dedicado p/ moto Abreu 9 2,953 19-09-2022, 09:44