Salvem. Comprei esta semana, no Uruguai (Rivera), dois tipos de spray para lavagem de moto : MOTUL E1 e MOTUL E2. Um lava sem água, e o outro mais tradicional. Usei uma vez, emprestado, e achei muito bom. Agora, com a GSA, evito mandar lavar porque normalmente usam pressão d'agua muito forte, e isso é prejudicial para componentes eletrônicos.
sal silva Escreveu:Caraca tu usa diesel nas partes baixas?Eta cabra macho.Para limpar a corrente de transmiçao li em uma reportagem que o querosene agride menos os anéis heheeh de borracha do que o diesel.
Boa dica Sal,não sabia disso,a fonte informante é segura?O querosene é o de posto ou o comprado no mercado?
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
Uso shampoo pra carro e querosene na corrente, também li que o querosene é o menos prejudicial, quando uso a wap abro bem o leque, e jamais tirar o banco, na cc os caras falaram pra nunca lavar sem o banco e se estiver muito sujo levar pra eles, tem muito componente eletronico ali.
Lavo em casa ou no lava jato (sob minha vista atenta) sempre com sabão Carnu neutro. Porém as canelas da moto estão ficando brancas..sábado vou levar na CC pra ver o problema de trepidação do motor e colocar as canelas na OS também.
Phil BHZ Escreveu:Lavo em casa ou no lava jato (sob minha vista atenta) sempre com sabão Carnu neutro. Porém as canelas da moto estão ficando brancas..sábado vou levar na CC pra ver o problema de trepidação do motor e colocar as canelas na OS também.
Alguém teve problema assim?
O que sao as canelas?
Depois nos fale sobre essa trepidação do motor....
Eu gosto de eu mesmo lavar. É trabalhoso, exige cuidado mas é prazeiroso. Nao confio em lava rapido e nem nas CC. Cobram caro e nao limpam nos cantinhos... Hehe
Sempre fui eu quem lavei minhas motos, desde a minha primeira moto na década de 70.
Acostumei desde criança.
Como rara exceção deixo a CC lavar após revisão somente, mesmo assim fico de olho rs.