• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lavagem da moto
Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus
  Responder
[Imagem: nyre7ehu.jpg]

Lava rápido de moto na Finlândia.
  Responder
manueljs Escreveu:Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

Por isso mesmo...

Sei lá o que esse vapor quente a 150 graus pode fazer com as partes elétricas e plásticas da moto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Minha moto é lavada na CC nas revisões, e por mim em casa, pra isso uso uma Karcher com leque aberto, luva pra autos, escova japonesa e sabão de louça. Pra tirar respingos de graxa óleo e piche uso querosene e pincel, na corrente uso querosene, e lubrifico com chainlub da Motul.

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   oringexcel.jpg (Tamanho: 43.24 KB / Downloads: 113)
  Responder
Hoje lavei a moto e usei muito WD-40, tira todos os pingos de graxa, nao ataca a pintura, ficou como nova.

Achei o WD-40 muito melhor que o Motorex, apenas que foi uma latinha completa.

Abç
  Responder
SFF Escreveu:Costumo lavar com um cara aqui em Niterói que é um verdadeiro artesão da lavagem de motos. Ele não tem lava-rápidos, então ligo para ele e combinamos de nos encontrar em algum lugar para que ele leve seus materiais e lave a moto. Na maioria das vezes é em um posto de gasolina perto do lugar onde ele mora. Não é caro, e a lavagem é sensacional. Nada de produtos químicos errados no lugar errado, o cara manja mesmo. E de quebra eu sei que ele precisa de uma força ($$$), então eu sempre lavo com ele e também recomendo para os amigos.

SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.
Rodrigo

BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not! Wink
  Responder
Pelo que vi a melhor coisa para se usar na limpeza da parte da transmissão é querosene?
Ontem depois de voltar do litoral tava cheia de areia eu bati uma vap no posto mesmo sem nada......
E lavei onde deu com detergente de carro mesmo.....e não tirei o banco.....mas ja comprei um kit pra lavar ela e quero ver o que comprar....

Mas queria achar um lugar bacana pra lavar a moto aqui na ZOna Norte de São Paulo viu....quem for da região dá um alo!!!

Abraço!
  Responder
RicBoris Escreveu:Paulista, a corrente da F8 tem aqueles retentores de borracha entre os elos a exemplo de correntes como na Tornado, XRE...? Se sim, o uso de diesel não seria prejudicial, com risco de ressecamento prematuro dessas borrachinhas?!

Nas minhas motos só sabão neutro e muuuuita água!

Eu li uma materia grande há um tempo sobre estes produtos nos retentores da corrente. Eles colocavam os orings por 24 horas dentro de diversas soluções e faziam a análise. As únicas que foram inócuas foram WD40 e Querosene.
  Responder
RGóes Escreveu:SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.
Fala Rodrigo lavo a moto com o Alex também. Entra no site da http://www.disarlomotos.com.br e pede para falar com o Alex ele trabalha lá.
abs
  Responder
É aquela tabela que o M Fonseca postou, so vi depois. Tem um documento da yamaha que foi postado num topico sobre lubrificaçao de correntes aqui no forum que é interessante e recomenda querosene.

.pdf   IT-2009-006-Limpeza e lubrificaç ão de correntes de transmissão c om retentores.pdf (Tamanho: 246.06 KB / Downloads: 48)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,151 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  moto so acelera ate 3 mil rpm mhdasilva 3 9,434 07-02-2024, 15:00
Última Mensagem: Gnegraes
  Regulagem de farol de moto Gnegraes 5 5,798 28-04-2023, 16:19
  Revista semanal Andar de Moto Gnegraes 4 1,522 08-04-2023, 23:31
Última Mensagem: aja177
  Celular dedicado p/ moto Abreu 9 2,953 19-09-2022, 09:44
Última Mensagem: Abreu
  Oficina especializada BMW DOB Moto Gnegraes 0 772 06-07-2022, 12:03
  Barulho ao ligar a moto Elves Azev 3 1,432 30-06-2022, 18:51
Última Mensagem: luiz baum
  Comprar ou não uma moto mais antiga acfborges 5 2,062 16-04-2022, 11:54
Última Mensagem: acfborges
  moto BMW G 310 GS Musskopf 3 1,407 03-03-2022, 18:45
Última Mensagem: Marivaldo
  Moto elétrica Reiner 4 2,731 15-02-2022, 23:13
Última Mensagem: AAmorim

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)