Olá amigos!
Quando ligo a chave, existe um simbolo no lado esquerdo do painel logo abaixo da luz de reserva do combustível, que esta relacionado com um pré check (no manual tem o nome de luz de aviso geral). Pequeno Triangulo com um ponto de ! no centro.
Normalmente ele logo se apaga.
O que tem acontecido é que antes de se apagar esta ficando vermelho por um segundo ou dois, juntamente com a luz de controle DWA que esta acendendo em vermelho e logo se apaga também.
Até onde pude identificar isto esta relacionado a bateria DWA.
Alguém já passou por isso ou saberia me dizer sobre o que se trata?
Muito obrigado à todos
Abraço
Zé Renato
Passei por isso no final do ano, e continua aparecendo.
Sua moto tem alarme original ?
Se tiver, este alarme é da bateria da central do alarme.
Eu não troqei até agora, continua aparecendo a mensagem, e segundo alguns mecanicos que já consultei, trabalharam em CC e hoje estão fora, todos afirmaram que se não uso o alarme, nada acontece.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Olá Cassio,
Antes de qualquer coisa obrigado pelo retorno.
Que eu saiba não tenho alarme na moto. É uma GS 800 Adv e nunca tinha lido nada sobre alarme nesta moto.
De qualquer maneira vou ligar na CC amanhã e posto aqui o resultado.
Mais uma vez obrigado
Abraço
Zé Renato
Olá amigos, liguei hj na CC e me disseram que isso é normal.
A luz de aviso geral acende em amarelo e antes de apagar fica vermelho...
Alguém já reparou.
Eu pensei que acendia em amarelo e logo apagava.
Estou cabreiro com isso...
Alguém poderia me confirmar?
Abraço
Zé Renato
DWA = Diebstahlwarnanlage em Alemão = Dispositivo de aviso de furto, ou no popular = ALARME
Na EU e USA, o DWA é um opcional que pode ou não ser incorporado à moto.
Que eu saiba, no Brasil este opcional não está disponível, muito menos nas motos "nacionalizadas".
Porque a luz nunca acendeu e resolveu dar o ar da graça agora é que é um mistério.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Ice,
A minha veio com esta M#RD@.
Já está acusando, toda vez que ligo a chave, desde dezembro, mas conversei com uns mecanicos que falaram, que se não usar o alarme, nada acontece.
Então, fica lá no painel, até eu conseguir achar um cidadão para trocar a pilha (bateria) da central.
O maior problema, é que não achei a P#RR@ da central....
Se não, eu mesmo trocava, é uma Bateria de 12v.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Amigos!
Liguei novamente na CC e marquei de dar uma passada por lá na semana que vem.
Assim que sair de lá posto o resultado ok?
Abraço
Zé Renato
Galera creio que isso seja normal... no próprio Manuel fala que a luz de advertência muda de amarela para vermelha no pré check ride.
A minha faz a mesma coisa e vi essa semana uma zero na CC fazer a mesma coisa e também acender a luz do dwa.
Amanhã vou fazer um teste e falo aqui mas a luz do dwa deve acender pois a sua moto deve estar com o aviso Flash ( para avisar o limite de rotações ) ligado.... amanhã vou desligar ele e ligar a moto para ver se acende....
Abraços!
Motociclismo um Estilo de Vida
F800 GS (Lara)
Ténéré 250 (Tenebrosa)
Ex - G650 GS (Galega)
Ex - Intruder 125 (Trudinha)
Olá amigos, Bom dia!
Ontem estive na CC com o objetivo de descobrir e resolver o problema da luz vermelha acendendo no painel da minha moto durante o check inicial.
O fato é que durante este check, como demonstrado acima,é normal que quando os ponteiros do velocímetro e conta giros estiverem no topo dos mostradores, os leds vermelhos se acendam.
Em seguida eles apagam e rapidamente volta ao amarelo e em seguida apagam.
De acordo com informações que tive, devemos ficar atentos se após este check inicial a luz de advertência continuar acesa.
Exatamente como descrito no trecho do manual postado pelo amigo acima!
Resumo da ópera o painel da minha moto esta normal.
Foi excesso de zelo da minha parte.
Melhor assim
Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários
Abraço
Zé Renato
Boa noticia Ze! Falando em painel ainda...ontem a noite observei que a luz do LCD do painel da minha 800 diminuía sua intensidade quando apertava o botão de partida. Lembro que na XT660R fazia o mesmo, porem na GS fui ver isso ontem. Como cheguei em casa cansado, deixei quieto. Hoje vou fazer a medição da bateria mais creio que seja zelo demais por minha parte.