Olá! Sou novo aqui e estou vendo uma F800 GS para comprar com 19.000 km rodados. Saberiam me dizer o que devo observar em relação ao que deve ser feito de manutenção dos 20.000? Tenho receio de comprar e já ter que gastar muito com revisão e troca de relação... Obrigado!
Bem vindo ao forum Marcos Suller
Welcome Marcos.
Bem,se esta moto estiver na garantia, não terá como fugir da revisão na CC que tem um custo um pouco alto.Em oficinas e mecânicos especializados o nome BMW faz subir os preços também.A relação de uma GS(original e se bem cuidada) duran de 30 a 40 mil quilômetros,mas tudo vai depender dos cuidados e tocada do antigo proprietário.O custo de uma boa relação para GS deve estar de 1000 a 1500 reais.Boa compra.
Msuller,
Seja muito bem vindo.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Bem vindo ao forum, Marcos! E boa sorte na compra de sua moto.
A título de dica, verifique nas anotações no manual de proprietário se as revisões e trocas de óleo foram feitas na cc.
A propósito, as cc's têm o controle de cada moto e carro BMW vendido no mundo todo. Esse controle é feito pelo número do chassi. Com esse dado você tem um histórico da moto desde sua fabricação, passando por todos os procedimentos realizados na rede autorizada. Mas acho que só o proprietário pode solicitar esse relatório.
Obs: não esqueça de questionar ao vendedor (ou na cc) sobre a bomba d'água, tendão de Aquiles das F8.
Boa sorte!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará