Fala galera,
Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:
1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs
2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?
3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs
4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?
Valeu
Abraços
Moises Escreveu:Fala galera,
Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:
1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs
2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?
3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs
4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?
Valeu
Abraços
Moises
Costumo sempre dizer que moto é para quem GOSTA e não para quem quer!
Por qual dessas razões você vai comprar a moto.
1- Na minha opinião, moto só para fds apenas na s?ua região, considerando o comentário anterior vai de XRE 300 ABS, onde custo benefício para este tipo de uso será muito mais vantajoso. Se descobrir que GOSTA de moto e queira dar tiros longos faz um up grade depois que tiver mais experiência.
2- A XRE aceita seu tamanho.
3- Com. XRE. Não há problemas.
Essas são as dicas que posso te dar!
Abraço
Se arrumar preço bom vai de GS 650 mesmo. Assim é mais fácil pegar gosto.
Boa sorte.
🚲💨
Moisés, bem vindo ao fórum.
Dica, estando no orçamento, ande nessas motos que pensa em ter e siga na que o coração bater mais forte.
Teste em cidade e estrada e não se prenda a cilindrada por estar iniciando nas motos, 650cc vai bem tranquilo.
Acho a GS 650 um pouco pequena a sua altura, já a Sertão parece mais apropriada, mas saiu de linha.
A XR300 é uma moto mais leve, limitada na estrada mas também uma boa opção se não pretende fazer moto-turismo.
A GS tem custo de manutenção maior que demais opções apontadas, principalmente se quebrar algo fora da garantia.
Boa sorte na escolha.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Seja bem-vindo Moisés.
Apesar de já ter tido moto na adolescencia (19~20), fiquei um tempão sem moto (uns 20 e tantos anos) e voltei com a G650GS, dai passei para a F800GS, e hoje estou com a R1200GS..
Em minha humilde opinião, não vale a pena começar com as 300cc.
Falta motor nestas motos e corre o risco de vc não pegar gosto pela coisa por falta de motor.
Vai de G650GS, sem medo de ser feliz.
A maior dificuldade de quem está começãndo com motos é com a moto parada, ou em baixa velocidade.
Com seus 1.90, a G650 vai ficar muito fácil de controlar parada e em baixas velocidades, o que vai te dar muito mais segurança.
Após alguns meses (eu fiquei um ano com a G650GS), já estará pronto para o próximo passo, a F800GS, que já é moto de gente grande.
A F800GS é uma p.... moto. O único inconveniente, para alguns, é sua altura, mas no seu caso, não vai ter problema algum.
Quanto ao preço, a G650GS nova está sendo vendida em torno de 28k.
Eu fugiria da Sertão, pois como já saiu de linha, a tendencia é perder valor mais rápido que a G normal.
Quanto ao preço das G-zinhas, depende muito do ano, estado e km.
Dê preferencia a motos de procedencia conhecida ou de uma loja confiável.
Aqui mesmo no fórum (X-Motos) tem amigos vendendo suas G650GS.
No mais, estamos aqui para ajudar no que precisar.
Poste suas dúvidas que tentaremos ajudar da melhor maneira possível.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Seja bem vindo, pode ir tranquuilo para G650, a diferença entre um XRE300 para uma 650 não é grande ao ponto de você se matar por causa das 300cc a mais!
Acho que isso é valido quando vc é muleque de 18 anos e ja parte para uma esportiva de 600cc ou 1000cc onde estas motos em questão de segundos ja esta a 200km/h
Moises,
Seja muito bem vindo.
Também compartilho a opinião de que deve comprar a 650, ela não é tão absurda assim, tanto no valor quanto na pilotagem.
Depois que voce pegar o gosto dos passeios, ai voce parte para um upgrade (800 ou 1200).
A vantagem é que quando estiver passeando junto com uma turma, na 650 voce vai andar perto de 120-130, e ainda vai ter uma sobrinha de motor, já na XRE 300, isso não vai acontecer.
A XRE 300 é uma boa moto, mas para passeios (estrada) é um pouco limitada, vai, porque até CG-125 anda na estrada.
Boa sorte em sua escolha, e depois que estiver equipado se enturme com a galera do RJ, quase todos os finais de semana existe algum passeio.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Moisés, bem vindo ao forum!
Também concordo com o que a maioria sugere: 650.
Seu porte físico e a maturidade dos trinta e poucos anos devem ser suficientes.
A XRE é uma ótima moto (já estou na segunda), mas para o dia a dia. Para tomar gosto de vez pelas duas rodas, vai de GS mesmo brother.
Boa sorte!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Obrigado pelas dicas... assim que decidir e fechar a compra, apresento a moto aqui pra vcs.
E com certeza vou querer marcar um passeio com a galera do Rio.
Valeu mesmo.
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