• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor Capacete
buzios Escreveu:Em anexo cartilha do Denatran e oficio 221 que tratam do assunto. Ando com copia dos dois no meu celular caso seja questionado por um guarda uma vez que uso capacete comprado no exterior sem selo do Imetro.

Note que selo não é obrigatorio porem os adesivos refletivos é.

[ATTACH=CONFIG]9609[/ATTACH]

Capacete_DENATRAN_RESPONDE.pdf

Valeu por compartilhar Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Opa ... errei.
  Responder
Olá Marcelo, qual foi o custo dos impostos?
  Responder
Ninguém usa capacete Adventure? Com viseira?
Como Arai xd4 ou bell mx9
  Responder
Leandromos Escreveu:Ninguém usa capacete Adventure? Com viseira?
Como Arai xd4 ou bell mx9

Eu uso um Shoei Hornet DS. Muito bom, porém um tanto barulhento!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Leandromos Escreveu:Olá Marcelo, qual foi o custo dos impostos?
Leandro, em geral foi 60%. 1 ou outra compra chega direto sem imposto, mas as grandes e caras sempre tem taxa. Mesmo assim vale a pena as xs ou pelo preço ou pelo produto não estar disponível aqui.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
Luis Plein Escreveu:Nessa época realmente era mais polêmica a situação , hoje acredito estar melhor esclarecido. ...ah, estou pensando até em abolir esses adesivos, mas tenho antes que ter um embasamento(só esse de que não serve nada não ajuda muito) , mas se considerar que nao há análise e estudo técnico sobre seus reais efeitos e mais o fato de que no exterior não é obrigatório, teremos uma boa defesa(falando como advogado , rsrsrsrs). Vamos brigar e argumentar neste sentido!

Ando com um BELL há 3 anos e até agora nenhum problema com blitz ou Vistoria Detran

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Iceman Escreveu:Marcelo, todo capacete articulavel é mais "apertado" na bochecha, isso para poder dar firmeza quando a frente estiver levantada.
Se achar um articulado que não aperte a bochecha, provavelmente será grande demais em termos de segurança.

O selo do INMETRO é o segunte: É proibido COMERCIALIZAR no país qualquer capacete sem o referido selo.
A lei não fala nada sobre a utilização, somente a comercialização, o que não tem nada a ver com o DETRAN.
Então tecnicamente, se andar com a NF de importação o policial não poderá fazer nada.
Além do que, não é função da PR fiscalizar assuntos relacionados à comercialização ou não de produtos. Isso é atribuição de outras autoridades.
O problema é que alguns maus policiais se aproveitam da falta de informação da maioria para conseguir um "cafézinho".

Quanto aos adesivos, estes sim são invenção do DETRAN e são obrigatórios (LEI), sejam eles úteis ou não.
Falando como "advogado" (que não sou diga-se de passagem) teriamos que atuar para mudar a lei ou ao menos conseguir uma liminar ou algo parecido.
Do contrário a PR tem sim direito de apreender ou multar.

Aí vc vê um “pro tork” com selo do inmetro... só no Brasil.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Vim do mundo HD e sempre havia usado capacete aberto, agora no mundo BMW senti a necessidade de comprar um fechado e depois de pesquisar bastante buscando um equilíbrio entre preço x qualidade comprei um Nexx XT1, muito boa aerodinâmica, leve e ergonômico...já vem com viseira solar embutida e a viseira principal com encaixe para pinlock...muito bom recomendo paguei 990,00 em promoção no site da super bike.

André Camilo
Honda 50, Yamaha XTZ Lander, HD Dyna Super Glide, F800GS
  Responder
acamilo Escreveu:Vim do mundo HD e sempre havia usado capacete aberto, agora no mundo BMW senti a necessidade de comprar um fechado e depois de pesquisar bastante buscando um equilíbrio entre preço x qualidade comprei um Nexx XT1, muito boa aerodinâmica, leve e ergonômico...já vem com viseira solar embutida e a viseira principal com encaixe para pinlock...muito bom recomendo paguei 990,00 em promoção no site da super bike.

André Camilo
Honda 50, Yamaha XTZ Lander, HD Dyna Super Glide, F800GS

Os capacetes da Nexx sempre oferecem bom custo/benefício! Para a cidade eu uso um aberto, modelo X70 que considero ótimo! Confortável e por incrível que pareça, silencioso! Kkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém conhece este capacete? alexandrej 14 18,388 16-08-2022, 16:05
Última Mensagem: GridMotors
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,857 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Capacete escamoteável Abreu 24 19,868 14-09-2019, 13:44
Última Mensagem: J Trinca
  Propaganda portuguesa para uso do capacete Gnegraes 4 2,979 19-03-2019, 09:09
Última Mensagem: jmferreira
  Capacete Inteligente - Smart Helmet Gnegraes 4 3,357 04-12-2018, 18:15
Última Mensagem: Reiner
  Capacete 6D Helmets - Omni-Directional Suspension (ODS) André M. 10 12,664 26-03-2018, 07:12
Última Mensagem: mlbonfim
  Capacete BELL MX-9 ADVENTURE. Abreu 0 2,004 10-01-2018, 09:08
Última Mensagem: Abreu
  Capacete adventure Leandromos 3 2,708 07-01-2018, 21:59
Última Mensagem: Plapenda
  Vendo capacete shark s700 55/56 preto fosco LUCASt 0 1,526 25-05-2017, 00:42
Última Mensagem: LUCASt
  Capacete articulável Filipe_SC 48 37,310 23-05-2017, 18:12
Última Mensagem: MarcioT

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)