Brasília/Goiânia com uma Yamaha TT 125 em 1979.
Equipado com calças jeans, tênis de cano alto, luvas de malha e jaqueta jeans. Capecete aberto (famoso frango sadia) e óculos escuros.
Quase quatro horas na ida e três horas na volta, com direito a duas paradas em cada trajeto pra esfriar a TT.
Cheguei em casa arrebentado, mas feliz, já sabendo que iria fazer aquilo pra sempre.
Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
A minha primeira foi em 1996, numa Dt 180 branca no primeiro ano de uso, da Capital para uma cidade a 290km no interior do Maranhão, para visitar minha mãe. Foi uma delícia!!!
COMECEI A ARRUMAR A MOCHILA POR VOLTA DAS 20H. APÓS, TENTEI DORMIR PARA ACORDAR CEDO E INICIAR AQUELA GRANDE VIAGEM..., NÃO CONSEGUI DORMI, É CLARO! MEIA NOITE RESOLVI PARTIR, COLOQUEI UM 38 NO BOLSO DA CALÇA JEANS E PUS A PARTE DE CIMA DE UM ABRIGO DE GINÁSTICA E FUI...
Na primeira cidade a 70 km parei e fiz alongamentos na praça, um policial veio verificar... não me importunou porque o abrigo era verde da infantaria do exército (eu havia me licenciado um ano antes).
Durante o resto do trajeto percebi que chegaria muito cedo no destino, aí resolvi parar nos postos da PRF ( de onde saí um ano antes) e rever meus colegas...
Durante o percurso a viseira do capacete tauros embaçou e tive que suspendê-la, pela manhã vi o estrago nos olhos... ficaram irritados, muito vermelhos!!!!
Ah! na cidade não andei na moto com vergonha, pois lá só havia motos honda e fiquei com medo de ser ridicularizado, eles não perdoavam kkkk.
Mas foi uma viagem inesquecível!!!
A 1ª viagem longa fiz em 2000, para Vina Del Mar, Chile, viagem
04 (Copy).jpg (Tamanho: 75.41 KB / Downloads: 92)
14 (Copy).jpg (Tamanho: 47.83 KB / Downloads: 96)
11 (Copy).jpg (Tamanho: 80.71 KB / Downloads: 94)
34 (Copy).jpg (Tamanho: 61.59 KB / Downloads: 94)
56 (Copy).jpg (Tamanho: 69.52 KB / Downloads: 93)
74 (Copy).jpg (Tamanho: 59.99 KB / Downloads: 94)
77 (Copy).jpg (Tamanho: 89.53 KB / Downloads: 94)
97 (Copy).jpg (Tamanho: 61.7 KB / Downloads: 93)
106 (Copy).jpg (Tamanho: 74.54 KB / Downloads: 90)
107 (Copy).jpg (Tamanho: 104.55 KB / Downloads: 94)
112 (Copy).jpg (Tamanho: 73.38 KB / Downloads: 89)
122 (Copy).jpg (Tamanho: 60.66 KB / Downloads: 89)
123 (Copy).jpg (Tamanho: 75.04 KB / Downloads: 86)
131 (Copy).jpg (Tamanho: 68.44 KB / Downloads: 93)
132 (Copy).jpg (Tamanho: 35.98 KB / Downloads: 93)
138 (Copy).jpg (Tamanho: 74.66 KB / Downloads: 98)
"solo", quando naquela época não havia pesquisas de internet para saber o que me esperava, somente poucos relatos. Aprendi muito, viagem tranquila. Utilizei uma Honda CB500. Tive o prazer e sorte de ter visitado a Ponte dos Incas, ingressando em sua parte interna(era um hotel termal), o que hoje é proibido. Bem, depois dessa...
...depois dessa o Plein se "Alaskou" kkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
P.ALMEIDA Escreveu:Poxa....também tive uma RD350 74, vermelha cor do Monza, motor todo preto, escapamento 2x1 Sarachu, guidão Tomazeli, raios cromados.....tinha cabelo e uns 30kg a menos kkkkk.....não tenho foto, mas quase chorei agora....ia esquecendo do meu femur esquerdo quebrado com ela (fui atropelado a 50 km/h por um Alfa que entrou num posto de gasolina e não me viu...).
Minha primeira viagem longa foi com uma Turuna 1979 vermelha com faixa branca para visitar parentes, fui de Santo André até Americana pela Rod.Bandeirantes....vou achar foto dela ainda.
Achei....Turuna já personalizada....muito cabelo e kg a menos.....kkkkk
turuna.jpg (Tamanho: 830.93 KB / Downloads: 96)
Não tenho registro da viagens em questão, mas a primeira não esquecemos...
1996 com minha primeira moto CG Titan, viagem de Guarulhos até Santos kkkk
1998 com uma moto melhorzinha, fiz uma viagem um pouco maior fazendo todo litoral de SP...kkkkk
Nem compara com os Nômades desse grupo...
Nunca fui muito de registrar viagens com fotos, quando estou em cima de uma moto não quero parar....kkkkkk
Sent from my iPhone using Tapatalk
sascencio Escreveu:Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.
Acho que foi em 1.978...
Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=7982]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=7982) Com Guidon Tomazelli!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
02-12-2017, 11:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2017, 11:52 por sal silva.)
CiroHG Escreveu:Brasília/Goiânia com uma Yamaha TT 125 em 1979.
Equipado com calças jeans, tênis de cano alto, luvas de malha e jaqueta jeans. Capecete aberto (famoso frango sadia) e óculos escuros.
Quase quatro horas na ida e três horas na volta, com direito a duas paradas em cada trajeto pra esfriar a TT.
Cheguei em casa arrebentado, mas feliz, já sabendo que iria fazer aquilo pra sempre.
Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
KKKK,legal,aprendi a andar de moto na TT Toda torta da minha irmã.
Vai me desculpar, mas esse dá foto nao é o Almeida kkkkk.
O Plein tá parecendo a mulher gato ops,o Homem Gato com essa roupa de couro negra.kkkkkk
Legal Will,ce ta novinho ainda.
Sal, até eu estranho hoje.....rodei muito de pneu murcho......kkkkk
sal silva Escreveu:KKKK,legal,aprendi a andar de moto na TT Toda torta da minha irmã.
Vai me desculpar, mas esse dá foto nao é o Almeida kkkkk.
O Plein tá parecendo a mulher gato ops,o Homem Gato com essa roupa de couro negra.kkkkkk
Legal Will,ce ta novinho ainda.
Naquela época não tinha roupas especiais, ia do jeito que dava... e se fazia frio, enchia de blusão por baixo...luva a prova dágua, nem pensar...
|