• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não liga engrenado na 1ª marcha
Boa noite, amigos

Tenho uma Gs 1200 adv 46.000km e impecável até então. Há 2 semanas percebi dois pequenos problemas nela:

1- quando ela está no piloto automático tinha 3 formas de disconectar do piloto automático: freio, rodando a manete do acelerador e dando um toque na embreagem.

Agora, perigosamente, quando da o toque na embreagem ela acelera (sem tração) ferozmente é isso tem me assustado, tanto que nem tenho mais usado o piloto automático.

2- antes eu conseguia ligar a moto engrenada na primeira (qdo ela morria no trânsito, por exemplo). Era só apertar a embreagem até o fim e da start que a moto ligava. Agora ela não liga mais. Só liga no neutro

Obs: não tem nenhuma relação com o descanso da moto. Mesmo com descanso recolhido ela só liga no neutro

Alguem tem ideia?

- resetar (tirar polo da bateria?)
- problema de embreagem?

Tirando esses detalhes a moto está perfeita

Abs,
Pedro Higino

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Pedro, tive uma R1200GS 2015 que apresentou este problema.
No punho esquerdo tem um microswitch que controla estas funções. É um microswitch duplo que controla o acionamento do motor e a velocidade. Pode ser o parafuso que fixa ele, olhando por baixo do manete vc vê um parafuso bem pequeno. Se não ver é porque caiu rsrsrs....acontece.
Se estiver tudo firme e no lugar, vai ser ajuste das lâminas do micro ou o próprio micro com defeito. Ou mesmo o conector sujo ou solto. No meu caso foi ajuste das lâminas e parafuso solto.
Veja aí e dê um feedback....
Boa sorte....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Quase certeza que é o switch, como o Reiner falou. No link abaixo tem mais detalhes.

http://sgbikerboy.com/2019/02/14/bmw-r12...h-failure/

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Pedro, tive uma R1200GS 2015 que apresentou este problema.
No punho esquerdo tem um microswitch que controla estas funções. É um microswitch duplo que controla o acionamento do motor e a velocidade. Pode ser o parafuso que fixa ele, olhando por baixo do manete vc vê um parafuso bem pequeno. Se não ver é porque caiu rsrsrs....acontece.
Se estiver tudo firme e no lugar, vai ser ajuste das lâminas do micro ou o próprio micro com defeito. Ou mesmo o conector sujo ou solto. No meu caso foi ajuste das lâminas e parafuso solto.
Veja aí e dê um feedback....
Boa sorte....

[Imagem: 5f52f807e846c33f56ede5d760af8d17.jpg]

Reiner, vc brilhou meu caro.

Dei só uma mexida (até pq não sei desmontar e desplugar esse switch) e voltou tudo ao normal. A moto voltou a ligar com a 1ª engrenada. Ainda não tá 100% pq em algumas tentativas ela não ligou mas foi só dar uma cutucada no switch que ela ligava tranquilamente.

Acha que devo desmontar e usar limpa contato?? Como faz pra desconectar? So tirar esse parafuso debaixo ou tem que desmontar toda a embreagem?

Obrigado demais por enquanto

Abs,

Pedro Higino

Responder
peuhigino Escreveu:[Imagem: 5f52f807e846c33f56ede5d760af8d17.jpg]

Reiner, vc brilhou meu caro.

Dei só uma mexida (até pq não sei desmontar e desplugar esse switch) e voltou tudo ao normal. A moto voltou a ligar com a 1ª engrenada. Ainda não tá 100% pq em algumas tentativas ela não ligou mas foi só dar uma cutucada no switch que ela ligava tranquilamente.

Acha que devo desmontar e usar limpa contato?? Como faz pra desconectar? So tirar esse parafuso debaixo ou tem que desmontar toda a embreagem?

Obrigado demais por enquanto

Abs,

Pedro Higino

Resolvido.

Tirei o tal parafusinho, bati o limpa contato, recoloquei no lugar e bingo: 100% normal agora

Tá ligando de primeira e amanhã testarei o piloto automático (mas creio que esteja 100% também)

Obrigado Renier e amigos

Responder
Que bom....
O fórum cumpriu sua missão mais uma vez...

Responder
Reiner Escreveu:Que bom....
O fórum cumpriu sua missão mais uma vez...

Reiner,

Você observou no site tailandês enviado pelo Adriel, que o relatório do GS-911 indicou falha na chave micro switch?
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Reiner,

Você observou no site tailandês enviado pelo Adriel, que o relatório do GS-911 indicou falha na chave micro switch?
Sim...
Mas não tenho o scanner...
Consertei utilizando o multimetro e testando e adivinhando...rsrsrs

Responder
peuhigino Escreveu:Resolvido.

Tirei o tal parafusinho, bati o limpa contato, recoloquei no lugar e bingo: 100% normal agora

Tá ligando de primeira e amanhã testarei o piloto automático (mas creio que esteja 100% também)

Obrigado Renier e amigos

Ufa… ainda bem que resolveu! @Reiner parabéns por solucionar o problema a distância e compartilhar a solução por aqui!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
A minha está com esse mesmo problema. Vou tentar resolver conforme relatado.

Diogo Maia [emoji1054]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação Pessoal - Descontente com a Moto Mcbuess 8 3,420 30-12-2023, 13:12
Última Mensagem: Feucopa
  Sempre de moto... RMenegolli 2 2,126 04-11-2021, 07:49
Última Mensagem: Iceman
  Primeira moto! abschefer 21 11,195 02-02-2019, 14:52
Última Mensagem: EvertonM
  Moto "nova". quirinoea 8 5,795 09-11-2018, 21:44
Última Mensagem: EvertonM
  Minha G650 X-Moto Tunada Dariobra 3 6,778 08-11-2017, 09:50
Última Mensagem: shw
  De GS1200 depois de 23 anos sem moto guerra.br 13 9,233 30-10-2017, 12:22
Última Mensagem: profCarlos
  É importante iniciar com moto de baixa cilindrada? Felipe P. 12 25,359 08-09-2017, 09:21
Última Mensagem: Joao BKR77
  Rafael BH-MG primeira moto BMW STIG 5 2,381 26-06-2016, 15:53
Última Mensagem: STIG
  Moto Nova na Garagem !!! Tuco10 4 2,903 07-05-2016, 08:47
Última Mensagem: MPaegle
  Apresentação: Felipão (Grandes Viagens de Moto & Tonaestrada.com.br) Felipão 10 12,169 15-02-2016, 21:33
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)