• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não liga engrenado na 1ª marcha
Reiner Escreveu:Sim...
Mas não tenho o scanner...
Consertei utilizando o multimetro e testando e adivinhando...rsrsrs

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

O GS-911 encurta bastante o tempo de busca de defeitos...
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
diogomail Escreveu:A minha está com esse mesmo problema. Vou tentar resolver conforme relatado.

Diogo Maia [emoji1054]
Diogo, achou o defeito?

Responder
Reiner Escreveu:Diogo, achou o defeito?

Fala Reiner, blz?

Só vou conseguir tentar fazer esse reparo no FDS, mas aproveitando, para soltar esse plugue para aplicar o limpa contato é preciso soltar 1 parafuso no manete?

Abs,

Diogo Maia [emoji1054]
  Responder
diogomail Escreveu:Fala Reiner, blz?

Só vou conseguir tentar fazer esse reparo no FDS, mas aproveitando, para soltar esse plugue para aplicar o limpa contato é preciso soltar 1 parafuso no manete?

Abs,

Diogo Maia [emoji1054]
Blz Diogo,
Não precisa, vc pode usar uma pequena chave de fenda para cuidadosamente liberar a trava do conector e puxa-lo.
Mas o ideal é soltar o parafuso que prende o micro à manete.
É uma chave torx bem pequena, não lembro a medida, mas é a menor delas. Tirando parafuso vc solta o micro de seu alojamento. Aí vc pode limpar as alavancas e o próprio micro....
Não faça força pra nada...é tudo muito singelo. Conforme a vista explodida enviada pelo Guilherme...

Responder
Reiner Escreveu:Blz Diogo,
Não precisa, vc pode usar uma pequena chave de fenda para cuidadosamente liberar a trava do conector e puxa-lo.
Mas o ideal é soltar o parafuso que prende o micro à manete.
É uma chave torx bem pequena, não lembro a medida, mas é a menor delas. Tirando parafuso vc solta o micro de seu alojamento. Aí vc pode limpar as alavancas e o próprio micro....
Não faça força pra nada...é tudo muito singelo. Conforme a vista explodida enviada pelo Guilherme...

Obrigado Reiner. Depois trago o resultado.

Abs,

Diogo Maia [emoji1054]
  Responder
diogomail Escreveu:Obrigado Reiner. Depois trago o resultado.

Abs,

Diogo Maia [emoji1054]
Amigos infelizmente comigo não deu certo. Consegui fazer a abertura da peça e visualizar as tais lâminas. Também removi o plugue e aplicar um limpa contato em toda a estrutura mas não resolveu [emoji17]

Diogo Maia [emoji1054]
  Responder
diogomail Escreveu:Amigos infelizmente comigo não deu certo. Consegui fazer a abertura da peça e visualizar as tais lâminas. Também removi o plugue e aplicar um limpa contato em toda a estrutura mas não resolveu [emoji17]

Diogo Maia [emoji1054]
Diogo,

Pra vc se certificar se o defeito é o micro ou a regulagem das lâminas. Coloque a moto no cavalete, engata a moto e baixe o descanso. Com o micro fora do encaixe, acione uma lâmina se cada vez e tente dar partida.
Se der partida, será regulagem da lâmina de acionamento do micro. Se não der a partida, peça alguém pars testar o micro switch com um multimetro. Se estiver com defeito basta troca-lo.
No meu caso tive que ajustar a lâmina.
Boa sorte.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação Pessoal - Descontente com a Moto Mcbuess 8 3,417 30-12-2023, 13:12
Última Mensagem: Feucopa
  Sempre de moto... RMenegolli 2 2,115 04-11-2021, 07:49
Última Mensagem: Iceman
  Primeira moto! abschefer 21 11,171 02-02-2019, 14:52
Última Mensagem: EvertonM
  Moto "nova". quirinoea 8 5,782 09-11-2018, 21:44
Última Mensagem: EvertonM
  Minha G650 X-Moto Tunada Dariobra 3 6,771 08-11-2017, 09:50
Última Mensagem: shw
  De GS1200 depois de 23 anos sem moto guerra.br 13 9,224 30-10-2017, 12:22
Última Mensagem: profCarlos
  É importante iniciar com moto de baixa cilindrada? Felipe P. 12 25,356 08-09-2017, 09:21
Última Mensagem: Joao BKR77
  Rafael BH-MG primeira moto BMW STIG 5 2,378 26-06-2016, 15:53
Última Mensagem: STIG
  Moto Nova na Garagem !!! Tuco10 4 2,899 07-05-2016, 08:47
Última Mensagem: MPaegle
  Apresentação: Felipão (Grandes Viagens de Moto & Tonaestrada.com.br) Felipão 10 12,159 15-02-2016, 21:33
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)