amigos, alguem sabe informar aonde comprar estas pastilhas/semiesferas para regulagem de valvulas gs1200 2011?? por favor, pois nao acho nem na CC...
olhem regulagem valvulas gs1200 2011:
https://sanjosebmw.smugmug.com/Other/Tech-pictures/
Sal, todas 1200 LC são mais barulhentas que o modelo a AR.
A minha em especial estava com barulho excessivo, similar a batida de válvulas de uma Kombi, bem alto no pistão direito e destoando do esquerdo.
Reparei que o som aparentava vir entre o cilindro e bloco, justamente onde há uma série de engrenagens, mas nunca prejudicou em nada.
Por fim aos 30mil km a Power abraçou a causa para reduzir o ruído a padrões normais, trocaram inicialmente umas peças do cilindro + embreagem e nada.
Acabaram por substituir "todas as peças" do cilindro direito e resolveu.
Isso levou uns 4 meses, mas agora ficou no nível normal.
Em resultados práticos a moto mantém a performance de antes, apenas com menos barulho.
Complementando, ela usa tucho hidráulico eliminando regulagem nas válvulas, exceto fique muito fora a ponto de substituir por tuchos maiores. Pouco provável.
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Olá Pessoal...
As LC são barulhentas sim, seja por conta do sistema de alívio de partida, embreagem ou até mesmo, a batida de válvulas. Existem relatos de alguns colegas que tiveram problemas sérios como a quebra do motor. Nestes casos, ao meu ver, houve uma negligência, seja do dono ou da concessionária nas reclamações/revisões.
A minha moto terá garantia até julho/2017. Faço as revisões obrigatórias e neste momento possui 23mil km. A partir de agora, irei trocar o óleo a cada 5 mil km, mesmo usando óleo top (seja qual for 100% sintético). Fiz na semana passada a troca e adicionei 200ml de militec ao motor.
Bom, sou fã de produtos da Molykote, como o A2. Porém, o manual da moto proíbe seu uso por possuir bisulfeto de molibdênio (creio ser este o nome correto) e o Militec não tem isso.
Resultado, a moto que apresentava pequenos barulhos do motor a frio ou quente, batidas normais, SUMIRAM após os primeiros minutos de funcionamento com este novo óleo (shel Helix ultra 100% sintético 5W30).
Então, ao meu ver, a atenção do proprietário a eventuais barulhos em excesso devem ser comunicados e registrados junto a concessionária.
um abraço a todos
Possenti Escreveu:Olá Pessoal...
As LC são barulhentas sim, seja por conta do sistema de alívio de partida, embreagem ou até mesmo, a batida de válvulas. Existem relatos de alguns colegas que tiveram problemas sérios como a quebra do motor. Nestes casos, ao meu ver, houve uma negligência, seja do dono ou da concessionária nas reclamações/revisões.
A minha moto terá garantia até julho/2017. Faço as revisões obrigatórias e neste momento possui 23mil km. A partir de agora, irei trocar o óleo a cada 5 mil km, mesmo usando óleo top (seja qual for 100% sintético). Fiz na semana passada a troca e adicionei 200ml de militec ao motor.
Bom, sou fã de produtos da Molykote, como o A2. Porém, o manual da moto proíbe seu uso por possuir bisulfeto de molibdênio (creio ser este o nome correto) e o Militec não tem isso.
Resultado, a moto que apresentava pequenos barulhos do motor a frio ou quente, batidas normais, SUMIRAM após os primeiros minutos de funcionamento com este novo óleo (shel Helix ultra 100% sintético 5W30).
Então, ao meu ver, a atenção do proprietário a eventuais barulhos em excesso devem ser comunicados e registrados junto a concessionária.
um abraço a todos
Legal seu relato,mas os barulhos de válvula sumiram depois que você colocou o Helix e o Molykote ?Ouvi relatos de que estes aditivos não são bons para discos banhados a óleo.Já o barulho não me incomoda e sim me preocupa(muito alto mesmo),mas se esse "problema" for solucionado com uma simples troca de óleo,estou dentro.Abraços.
Desculpe a ignorância e até pela intromissão, pois sequer tenho uma moto dessa... mas esse aditivo aumentaria a viscosidade do óleo? O que supostamente diminuiria a barulheira, porém, smj, poderia causar outros danos, como aumento excessivo da pressão e o consequente rompimento de retentores. Sou meio coxinha na observância ao manual de proprietário. Só uso o recomendado.
Vou colocar na minha também....só estava dando um tempo para ela pegar uma kilometragem maior. Sempre usei em todas minhas motos e nunca tive problema algum, pelo contrário. Valeu pelo retorno Possenti
Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
Possenti,pesquisei sobre o óleo Shell Helix ultra 100% sintético 5w30 e não encontrei especifico para motocicletas.Sabe como é,hoje se fala muito que os óleos de automóvel não são ideais para motocicletas por causa dos discos de embreagem banhados a óleo.Antigamente só colocava óleo Texaco Havoline (carro) na minha velha Sahara.Mesmo depois de um queima embreagem danado nas areias do Jalapão,os discos ainda são originais heheheh.
renato7l Escreveu:amigos, alguem sabe informar aonde comprar estas pastilhas/semiesferas para regulagem de valvulas gs1200 2011?? por favor, pois nao acho nem na CC...
olhem regulagem valvulas gs1200 2011:
https://sanjosebmw.smugmug.com/Other/Tech-pictures/
Renato, provavelmente as CCs não tem em estoque, pois são "n" medidas diferentes quando da troca dessas pastilhas. Assim (como no meu caso), se leva na CC, eles abrem o comando (acho que é isso) de válvulas, tiram as medidas das pastilhas, e encomendam para a central da BMW aqui no Brasil. Isso pode ser feito tbm num mecânico de confiança, que então depois vai até a CC e encomenda informando os números medidos. Ou compra no exterior, que é mais barato, mas sempre tendo que ter o número das pastilhas.
Amigos sou de Salvador BA e recentemente comprei minha R 1200 Gs Sport na concessionaria Norden em Maceio-AL com 7.500Km ano 2014, rodei até os 10.500km, e observei uma barulho no cilindro direito, fiz a reclamação e autorizaram que a Haus concessionaria de Salvador abrissem os cilindros para ver se tinha algum defeito, e através do profissional Neto que fez o serviço fui informado que esta tudo normal e que isso em algumas GS 1200 LC acontece e nao sendo defeito!!!
betobuena Escreveu:Amigos sou de Salvador BA e recentemente comprei minha R 1200 Gs Sport na concessionaria Norden em Maceio-AL com 7.500Km ano 2014, rodei até os 10.500km, e observei uma barulho no cilindro direito, fiz a reclamação e autorizaram que a Haus concessionaria de Salvador abrissem os cilindros para ver se tinha algum defeito, e através do profissional Neto que fez o serviço fui informado que esta tudo normal e que isso em algumas GS 1200 LC acontece e nao sendo defeito!!!
Bem vaga a informação desse mecânico. Afinal essas motos são feitas em série, na mesma linha de montagem... como explicar que umas apresentam um barulho estranho desse e outras não e ainda dizer que é normal?