Amigos,
Comecei a sentir uma vibração absurda no motor da F 800GS a partir dos 1300km rodados. A vibração começa aos 4,500 giros, permanecendo por toda a curva a partir daí, normalmente em 4a, 5a e 6a marchas, entre 130km/ e 160km/h.
Já tirei o protetor do motor e não melhorou. as vezes na desaceleração seguida de aceleração ouço uma espécie de "estalo", aparentemente no eixo do pinhão.
Alguém já passou por isso?
Abraços
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
A minha acabou de passar dos 1000 Km.
Até agora tudo normal...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:A minha acabou de passar dos 1000 Km.
Até agora tudo normal...
Que ótimo, graças a Deus! Não sei o que está havendo..vou na CC amanhã.
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Vamos torcer prá não ser nada grave, tipo "areia no motor"
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Vamos torcer prá não ser nada grave, tipo "areia no motor" 
Phil,não tem porque se preocupar,esta na garantia a responsabilidade e os custos serão da CC,relaxa.Por aqui ficamos trocendo para que não fique muito tempo sem a motoca.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Phil BHZ Escreveu:Amigos,
Comecei a sentir uma vibração absurda no motor da F 800GS a partir dos 1300km rodados. A vibração começa aos 4,500 giros, permanecendo por toda a curva a partir daí, normalmente em 4a, 5a e 6a marchas, entre 130km/ e 160km/h.
Já tirei o protetor do motor e não melhorou. as vezes na desaceleração seguida de aceleração ouço uma espécie de "estalo", aparentemente no eixo do pinhão.
Alguém já passou por isso?
Abraços
Essa "vibracao extrema" é muito subjetiva , mas se tu percebeu uma mudança drastica na vibracao é bom que leve na CC pra investigar.
Pessoal, respondi ao topico mas acho que nao foi entao escrevo de novo.
A minha 800GS TB apos a revisao dos 1.000 passou a apresentar uma mudanca de som e vibracao na faixa entre os 5.300 e os 5.800 giros, nao eh muito forte mas bem perceptivel, parece que o motor estaria "rajando". Antes e depois dessa faixa de giros o motor nao apresenta qualquer vibracao.
Conversei com o Ricardo, mecanico chefe na CC Power que me explicou ser uma ressonancia caracteristica das 800GS e me garantiu ser normal, nada a preocupar.
Conversei tambem com Miro, especialista nas BMW, que ficou de observar e me falar.
Falei com uns 10 proprietarios e poucos me disseram ter tambem notado.
Se puderem facam um teste, em 4a, 5a e 6a vao acelerando progressivamente e passem pelamfaixa dos 5.000 ate os 6.000 e vejam se percebem uma mudanca de som e vibracao,
Puch, Yamaha RD 75 e DT 180, Suzuki Free Wind 650, Bandit 600, 750F, Hayabusa, Bandit 1200, VStom 1000, HD 883R, Bandit 650, VStrom 650, agora BMW F800GS + Burman 125
Acho que deve ser normal essa vibração um pouco mais intensa a partir dos 5.000 rpm,. Vou tirar o protetor de motor para ver se melhora; acho a f800gs uma moto boa para velocidade de cruzeiro de 120km/h, acima disso vibra muito e não tem uma boa proteção aerodinâmica.
Sal concordo, a 120km/h a 800GS esta em velocidade de cruzeiro e da para apreciar a viagem!
Contudo umas esticadinhas aos 140 ~ 150 sao legais e eh justo nessa faixa que a vibracao aparece e enche o s....
Me incomodo com qq coisa que pareca ser anormal no funcionamento da moto. Quando vc fizer a experiencia que falou conta aqui no forum.
Tks!
Abs
Puch, Yamaha RD 75 e DT 180, Suzuki Free Wind 650, Bandit 600, 750F, Hayabusa, Bandit 1200, VStom 1000, HD 883R, Bandit 650, VStrom 650, agora BMW F800GS + Burman 125
Dificilmente passo dos 5000rpm, o que em 6a. marcha dá uns 120 Km/h.
As vezes dou uma esticada a mais, mas nunca passei dos 140 Km/h até agora.
Não me lembro de ter notado qualquer vibração excessiva, mas como disse, sempre foi por poucos minutos.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|