• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.
Gnegraes Escreveu:Essa em minha opinião é a grande vulnerabilidade dos carros e motos hoje: muita, mas muita eletrônica embarcada... tenho saudades de minha Defender 110 que foi roubada e está na Bolívia: de elétrica no motor só tinha a válvula solenóide que cortava o diesel para desligar o motor. Ah !!! Tinha faróis, limpador de parabrisa, piscas e rádio a bordo também...

Mas segurança está acima de tudo e tem seu preço. Eletrônica pifa e na maioria das vezes sem motivo aparente. Conhecí sistemas com redundância interna tripla, queimava um ou até mesmo dois circuitos e você nem ficava sabendo, tocava em frente....

Não é a toa então que vc quem me ajudou a ter o manual de mecanica, dono de defender é tudo igual mesmo! kkkkk Tenho uma 90 por aqui tb, uma pena ter perdido a sua. Abraço
  Responder
tmachado Escreveu:Olá pessoal,

A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.

(http://www.mdic.gov.br/index.php/comerci...rial-usado)

Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.

No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...

Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...

Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.

Gnegraes, impecável diagnóstico!

Um Grande abraço!

Muito obrigado. Aliás. Muito obrigado a todos. Nunca imaginei que esse fórum iria me passar tantas informações e todas muito bem elaboradas.
Irei trazer esse módulo dos EUA e conto para vocês o resultado final.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Paese,

É muito importante pra nós e para o forum, o relato da conclusão do conserto. Você estará colaborando e muito para o aprimoramento das informações e das manutenções....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Na minha aconteceu algo semelhante. Peguei uma tempestade, inclusive com chuva de pedra, e a comutação dos farois alto/baixo, pisca pisca, pisca alerta, enfim, todos os comandos do punho da esquerda não estavam funcionando. Levei para o mecânico e constatou que era água dentro do comando. Secou e acabou o problema. Ele isolou um pouco melhor com silicone e deve resolver o problema para mim.
  Responder
Atualizando.
Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo. [emoji1682][emoji1682][emoji1682][emoji1682]

Responder
Gabriel P Escreveu:Atualizando.
Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo. [emoji1682][emoji1682][emoji1682][emoji1682]

Obrigado por compartilhar Gabriel. Agora bota pra rodar a menina.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor de nível de combustível tipo fita Gnegraes 37 166,970 30-01-2024, 07:57
Última Mensagem: Gnegraes
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,597 10-06-2023, 16:33
  Velocímetro só funciona após 5 minutos andando idealli 1 5,127 30-01-2022, 09:31
  Recall da Bomba de combustivel e Flange Roda Traseira - BMW R1200 GS 09/09 rossi 11 10,356 21-02-2021, 22:23
Última Mensagem: Reiner
  Marcador de combustível Aleksander 6 5,563 14-02-2021, 08:23
  Filtro de combustivel auxiliar. sal silva 33 22,553 23-04-2019, 19:15
Última Mensagem: danilo4820
  preciso de sensor fuell (fita marcadora de nivel de combustivel) andre gs 4 4,023 07-11-2018, 19:37
Última Mensagem: Aleksander
  problemas com as setas da gs 1150 Grecchi 2 2,389 03-09-2017, 14:51
Última Mensagem: MuriloKeys
  Bomba de Combustível travando Roger Cap 1 2,609 20-09-2016, 12:27
Última Mensagem: Petrel
  Indicação de combustível some André_Ra 3 6,188 01-05-2015, 19:13
Última Mensagem: robertosm

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)