• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NO FORUM TEM GS 1100 ou GS 1150 ?
#11
Leo JJ Escreveu:Alguem no forum anda de 1100 ou 1150 ?

Estou restaurando uma 1150 GSA, daqui a um mês deve estar rodando. Qual o modelo da sua?
  Responder
#12
ACD Escreveu:Estou restaurando uma 1150 GSA, daqui a um mês deve estar rodando. Qual o modelo da sua?

Opa! também acabei de restaurar uma 1150 GSA 2003

entrei hoje aqui no fórum, mas parece que o pessoal discute mesmo sobre as 800 e 1200.. Sad
  Responder
#13
Sempre tive a curiosidade de saber se é muito diferente andar com as BMWs anteriores. Só andei com 2010 em diante.

Cid1200 Escreveu:Opa! também acabei de restaurar uma 1150 GSA 2003

entrei hoje aqui no fórum, mas parece que o pessoal discute mesmo sobre as 800 e 1200.. Sad
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
#14
Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
  Responder
#15
Stell Escreveu:Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.

Então entra neste fórum do clubeXT... tem bastante informação:

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...4#p1082964

[]'s
Cid
  Responder
#16
Stell Escreveu:Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.

Steel é questão de começar puxando assuntos desses modelos no fórum criando posts. Tem vários cadastrados com elas.

Há um ano aqui pouco se falava da 1200 e quando peguei uma me senti ilhado, agora está passando as 800 em posts rsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#17
Posso te dar a minha opinião sobre a 1150 GSA 2003 em comparação com a 1200 GSA 2011, as duas nas quais rodei bastante.

Na parte na ciclística, chassis e suspensões, até freios, acho bem parecidas. Na 2011 os freios são um pouco mais eficientes e as suspensões tem ajuste eletrônico, o que sem dúvida aumenta a comodidade, mas no comportamento há pouca coisa que separe as duas.

Já o motor, aí a idade da 2003 começa a aparecer. São menos cavalinhos empurrando, e menos torque em baixa. Nada que uma redução de marcha não cure, as duas andam bem juntas na estrada até 160km/h, depois disso você vê que a 1150 tem menos fôlego do que a 1200. Previsível. Outro ponto é a vibração. A 1150 tem uma conhecida vibração acompanhada de barulho no cilindro esquerdo. Demorei a descobrir isso. É o tensor da corrente do comando. Existe uma peça nova que substitui a original barulhenta, se alguém tiver interesse posso procurar o link.

Computador de bordo, outra diferença. Completo na 2011, básico na 1150. Sensor de pressão nos pneus, grande bônus na 1200. Fárois: funcionam na 1200, péssimos na 1150, faróis de milha inclusive. Consumo: aprox. 2 km/l melhor na 1200.

O que eu gosto na 1150: a moto é um tanque de guerra, mais plantada e estável. Absolutamente dócil, ciclística fantástica. Menos digital, mais analógica, significando menos coisa para quebrar na estrada e a possibilidade de você poder consertar sem um laptop e diploma de engenheiro espacial. O tanque de gasolina! Que show... Obra de arte.

Bom, já deu pra começar uma boa discussão, com certeza opiniões diferentes vão surgir. Forte abraço!
  Responder
#18
ACD Escreveu:Posso te dar a minha opinião sobre a 1150 GSA 2003 em comparação com a 1200 GSA 2011, as duas nas quais rodei bastante.

Na parte na ciclística, chassis e suspensões, até freios, acho bem parecidas. Na 2011 os freios são um pouco mais eficientes e as suspensões tem ajuste eletrônico, o que sem dúvida aumenta a comodidade, mas no comportamento há pouca coisa que separe as duas.

Já o motor, aí a idade da 2003 começa a aparecer. São menos cavalinhos empurrando, e menos torque em baixa. Nada que uma redução de marcha não cure, as duas andam bem juntas na estrada até 160km/h, depois disso você vê que a 1150 tem menos fôlego do que a 1200. Previsível. Outro ponto é a vibração. A 1150 tem uma conhecida vibração acompanhada de barulho no cilindro esquerdo. Demorei a descobrir isso. É o tensor da corrente do comando. Existe uma peça nova que substitui a original barulhenta, se alguém tiver interesse posso procurar o link.

Computador de bordo, outra diferença. Completo na 2011, básico na 1150. Sensor de pressão nos pneus, grande bônus na 1200. Fárois: funcionam na 1200, péssimos na 1150, faróis de milha inclusive. Consumo: aprox. 2 km/l melhor na 1200.

O que eu gosto na 1150: a moto é um tanque de guerra, mais plantada e estável. Absolutamente dócil, ciclística fantástica. Menos digital, mais analógica, significando menos coisa para quebrar na estrada e a possibilidade de você poder consertar sem um laptop e diploma de engenheiro espacial. O tanque de gasolina! Que show... Obra de arte.

Bom, já deu pra começar uma boa discussão, com certeza opiniões diferentes vão surgir. Forte abraço!

Nada melhor que a avaliação de uma pessoa que já rodou bastante com as duas.Muito bom.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#19
ACD, concordo com você no que diz respeito à nova era de recursos eletrônics/digitais. Se por um lado as vantagens / benefícios são inegáveis, por outro lado, TODAS as pessoas que conheço e que tiveram oportunidade de rodar com um veículo recente sem tanta eletrônica embarcada (tais como a 1150 aqui comentada, ou as Toyotas Bandeirante ou SW4 no mundo dos 4x4) e tiveram condições financeiras de manter aquele veículo mais antigo, o fizeram, não se arrependem e normalmente não se deixam encantar por nenhuma oferta de venda.
Não sou saudosista radical e costumo dizer que os veículos são divididos entre antes e depois da injeção eletrônica, o que foi um avanço monstruoso. Por outro lado, por exemplo, quem teve um veículo a diesel já com injeção direta (antes da eletrônica) normalmente não se desfaz do véinho de jeito nenhum... :o
  Responder
#20
Obrigado pelas opiniões .. Realmente valiosas....estou estudando qual e a melhor opção pois adoro as velhinhas, mas as novas estão baixando bem de valor....com o CKD deve dar uma realizada nos preços...
Mas uma coisa e certa: tanque de moto sao o das 1100 e 1150 os outros sao outra coisa... Não da nem para passar uma cera !!!
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vendo R 1150 GS ano 2000 EDUMRC 9 5,315 22-05-2016, 21:32
Última Mensagem: Barra
  Pressão no anel do retrovisor da rt 1100 flamelalca 1 2,336 17-11-2015, 13:07
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Escolhendo uma Gorda 1150 ADV - por favor, me ajudem! ducarvalho 7 5,408 16-09-2015, 04:41
Última Mensagem: dsaturnino
  Ajuda $$$ ao forum Iceman 9 5,460 14-11-2013, 23:27
Última Mensagem: RicBoris

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)