Seria bem legal abrirem um tópico sobre restauração das 1100 / 1150.
Informações do tipo onde conseguir cardã, peças de motor e outros.
Me interesso também pelo assunto e penso em pegar uma dessas p/ trabalhar nela, motor suspensão, etc.
Ja tive oficina particular e eu mesmo quem arrumava e melhorava minhas motos nos anos 80. Muito bom e nada como ter uma dessas em casa.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Galera aqui opessoal não fala das 1100 e a 1150 pois os donos não escrevem dela, não postam nada sobre elas, o pessoal que restaurou as motos podim criar um topico com imagens detalhes de cada uma assim vai surgindo assunto!
Como o Fabio disse, a 1 ano atras este forum era só de F800GS e hj ele virou global de todas as GS e as R1200GS estão passando as F800GS em termos de post e comentarios, vai de cada dono e usuario que possu a mesma ir escrevendo em pouco tempo teremos um lindo e otimo banco de dados de R1100GS e R1150GS
luiztrovao Escreveu:ACD, concordo com você no que diz respeito à nova era de recursos eletrônics/digitais. Se por um lado as vantagens / benefícios são inegáveis, por outro lado, TODAS as pessoas que conheço e que tiveram oportunidade de rodar com um veículo recente sem tanta eletrônica embarcada (tais como a 1150 aqui comentada, ou as Toyotas Bandeirante ou SW4 no mundo dos 4x4) e tiveram condições financeiras de manter aquele veículo mais antigo, o fizeram, não se arrependem e normalmente não se deixam encantar por nenhuma oferta de venda.
Não sou saudosista radical e costumo dizer que os veículos são divididos entre antes e depois da injeção eletrônica, o que foi um avanço monstruoso. Por outro lado, por exemplo, quem teve um veículo a diesel já com injeção direta (antes da eletrônica) normalmente não se desfaz do véinho de jeito nenhum... :o
É, não tenho saudade de uma carburação dupla (álcool!) do meu primeiro carro. Era o sonho dos donos de oficina, tinha que limpar e regular todo mês!! (Os mais jovens podem jogar no google se não entenderam. Kkk).
Por outro lado tenho uma Pajerinho 2 portas, de 1995. Tem 200.000km. Foi meu carro de uso, depois fiz 5 anos de rally com ela. Faz anos que minha mulher insiste para eu vender. Pra comprar o que, eu pergunto? O jipinho é indestrutível. Nem os atuais são tão robustos, basta levantar o carro e ver a robustez das barras, bandejas, etc. Durante todos esse tempo só tive que consertar o carro quando esparramei numa curva e cai numa calha de chuva de concreto, o buraco tinha 1 metro. Se estivesse de carro comum, era só terminar de enterrar e deixar lá mesmo!
shw Escreveu:Galera aqui opessoal não fala das 1100 e a 1150 pois os donos não escrevem dela, não postam nada sobre elas, o pessoal que restaurou as motos podim criar um topico com imagens detalhes de cada uma assim vai surgindo assunto!
Como o Fabio disse, a 1 ano atras este forum era só de F800GS e hj ele virou global de todas as GS e as R1200GS estão passando as F800GS em termos de post e comentarios, vai de cada dono e usuario que possu a mesma ir escrevendo em pouco tempo teremos um lindo e otimo banco de dados de R1100GS e R1150GS
Tenho algumas fotos, vou postar algumas tipo antes e depois. Tenho só que procurar. Aliás vai ser antes e durante, pois ainda não acabei!
25-05-2014, 09:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2014, 09:54 por Stell.)
ADC, tenho uma Pajerinho 1999 3.5 V6 automática TOP que é meu carro de uso diário, alternando com a moto, adoro ela,cada dia que eu ando me convenço de que nunca devo vendê-la. O carro tem 100mkm, todas as rev em concessionária, acabamento de madeira por dentro, o couro é de verdade, motorzão de 200cv, não sofre com a buraqueira do Brasil, pequena para estacionar e por aí vai...
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
Opa!!!
tem eu aqui... com as duas!!!  sendo que a 1100 he a Comemorativa 75 Anos de BMW.
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com
Lindas motos,pelo jeito você já rodou o mundo,parabens para o casal.
Strsout, gostei da comemorativa, linda , vc ainda a tem?
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
Obrigado Sal Silva, mas nao foi o mundo ainda nao... Somente as 3 Americas e um pedacinho minusculo da Africa.
e a 1998 ainda tenho sim Stell. Essa he um xodo cuidada com muito carinho, as colocando kilometros sempre. As viagens aqui pelo Brasil sao sempre nela.
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com
Strsout não sabe de nenhuma filet igual a sua, pouco rodada a venda não?
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
|