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Nova BMW GS 1200 2013 Mais que um sonho de consumo. Um objetivo.
#1
Pessoal,

Primeiras impressões da nova BMW R 1200 GS 2013

[ATTACH=CONFIG]2264[/ATTACH]

Redesenhar uma motocicleta que estabeleceu e continua a definir o segmento de mercado de
aventura on e off-road, best-seller em vendas e líder no gosto de motociclistas aventureiros, não
é nada simples.

[ATTACH=CONFIG]2267[/ATTACH]

A BMW que em 2013 completa 90 anos, inova e surpreende com a nova BMW R 1200 GS 2013.
A linha GS da BMW tem 33 anos de idade.

O novo motor da GS 1200, continua sendo boxer, mas mais compacto e refrigerado a líquido,
com novas tecnologias e ajustes eletrônicos. A suspensão é dinâmica.

[ATTACH=CONFIG]2265[/ATTACH]

Para manter uma vantagem competitiva, especialmente em face de inimigos novos e agressivos,
a evolução é imperativa. Nos últimos anos, a Ducati Multistrada, Triumph Tiger Explorer e Yamaha
Super Teneré vêm forte na classe de turismo de aventura, deixando a BMW R 1200 GS vulnerável,
mesmo tendo a alemã milhares de fãs em todo o mundo. Para se manter na vanguarda do desempenho,
tecnologia e segurança, e devido aos regulamentos mundiais de emissão de ruídos e gazes, quase
todas as partes do motor, chassis, eletrônica, ergonomia e estilo, foi refeito, com resultados excepcionais.

A GS 1200 2013 teve seu lançamento mundial na África do Sul, com o Oceano Índico e o deserto árido
de Baviaanskloof como cenário. Onde a GS mais se sente confortável são em lugares naturais.

[ATTACH=CONFIG]2266[/ATTACH]
A transmissão de 6 velocidades e uma nova embreagem úmida estão agora integradas, economizando
espaço para permitir uma maior braço oscilante que melhora a tração.

Melhor desempenho do motor foi uma prioridade para a novo GS. No 1.170 cc, o deslocamento e as
dimensões do R 1200 boxer mantêm-se inalterados, mas quase todos os outros aspectos do motor
foram revistos. O mais comentado sobre a mudança do novo modelo é a refrigeração líquida, essencial
para alcançar as metas de desempenho, economia de combustível e emissões de gases.

[ATTACH=CONFIG]2268[/ATTACH]

A nova GS utiliza "de refrigeração de precisão", além do novo sistema de refrigeração, o fluxo de emissão
e escape foi alterado de horizontal para vertical. A nova configuração do motor dá a GS 1200 2013 mais
torque e potência, agora com 125CV. A vibração foi reduzida graças a um eixo e o sistema de escape
redesenhado. A transmissão para mudanças de marcha foi revista, a tornando mais suave mesmo em
trajetos off-road. Nova aparelhagem no punho esquerdo define o controle de cruzeiro, ABS, ASC, Dynamic
ESA, computador de bordo e muito mais. Multi-controlador opcional controla o acessório BMW Navigator IV.



Um botão no punho direito alterna entre os cinco modos de pilotagem; Road, dinâmico, Chuva, Enduro e
Enduro Pro-que pode ser alterado em tempo real. Cada modo otimiza a resposta do acelerador (potência
máxima está disponível em todos os modos, mas como ela é entregue varia), bem como as configurações
ASC, ABS e dinâmico ESA para diferentes condições de pilotagem.

Apesar de complexo no design, os componentes eletrônicos integrados são fáceis de usar, funciona bem
e pode ser personalizado ou substituído.

ABS Semi-integral agora é padrão e oferece um ambiente on-road (para os modos road / dinâmico / Rain)
e duas configurações off-road (para Enduro e Enduro Pro, o último dos quais rompe ligando para frente e
para trás e desliga ABS na roda traseira), além de ABS pode ser desligado.

Os refinamentos do chassi são muitos. O quadro de ponte de aço tubular é resistente a torções mais duras,
tem uma cabeça de direção mais rígida e pivô do braço oscilante aparafusados em vez de soldados. Na frente
a suspensão tem nova geometria, um braço à direita mais rígido e tubos do garfo 37 milímetros mais estreitos
(abaixo de 41). Além disso, graças ao motor mais compacto, o braço oscilante é maior para uma melhor tração
e redesenhado para proteger o amortecedor traseiro. O braço oscilante foi deslocado da direita para o lado
esquerdo da moto.

Para o off-road, a nova BMW GS 1200 está equipada com protetores de motor, assento de Rallye e um chip
especial que ativa o modo de Enduro Pro. Rodas mais largas de meia polegada, são calçadas com pneus de
menor perfil mais amplo, proporcionando uma maior área de contato. Rodas de liga são padrão, mas tem também
as rodas com raios cruzados opcionais. Todos os novos pneus radiais Metzeler Tourance EXP tem bom
desempenho on-e off-road. A moto tem apenas alguns quilos a mais que o modelo anterior, mas a nova
GS 1200 mantém a reputação do modelo para o manuseio ágil, independentemente das condições.

Como antes, o assento do piloto é ajustável em altura, inclinação, mas agora pode ser mudado o assento do
passageiro que pode ser ajustado para frente ou para trás. O guidão é mais duro e ajustável, e o parabrisas foi
reformulado e agora tem um botão de ajuste de altura com uma só mão. No geral, o pacote inteiro de ergonomia
é bem concebido e faz a pilotagem mais confortável e versátil.

Novo farol de LED principal e luzes diurnas são opcionais. O farol padrão é mais eficiente. Tem o multi-controlador
opcional no punho esquerdo com a preparação para o acessório GPS Navigator IV e um novo painel de instrumentos
com computador de bordo padrão e tela personalizável. Claro que, como com qualquer BMW, estão disponíveis vários
acessórios.

Rodar milhares de quilômetros montado na R 1200 GS em meia dúzias de países, carregado de bagagens, garupa ou
não, continua sendo realizado com conforto e segurança pelo modelo GS 1200. Não é à toa que é a BMW top-seller e
impõe respeito em todo o mundo. A nova e mais evoluída R 1200 GS é melhor que suas concorrentes em quase todos
os sentidos.

Detalhe: nos EUA o novo modelo GS 1200 da BMW custa a partir de U$S 15.800, no Brasil varia de R$ 73.400 a
R$ 83.900.


Até breve,

Reinaldo


Arquivo(s) anexado(s)
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.jpg   gs5.jpg (Tamanho: 7.61 KB / Downloads: 79)
  Responder
#2
Cabe dizer que, apesar de um valor muito alto motivado pelos impostos, essa moto vale cada centavo.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#3
Fabio,

Aguente virar o ano, procure comprar a partir de Jan/14, pois falando com o Claudio da Caltabiano ontem, ele me afirmou que em Jan/14, estará recebendo lote novo da Alemanha, e ja estará com vários ajustes, sem falar que será ano/modelo 14. Como você tem duas, pode até vender sua preta gorda e andar com a outra, mas racionalmente procure compra-la somente em 2014, que diga-se de passagem está logo ai.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#4
Excelente matéria Reinaldo. Parabéns mais uma vez.
Que motão hein!?

Tenho até medo de pilotar uma dessas, para não fazer uma loucura antes da hora...
Imagina essa moto versão adventure - é para ficar maluco!
Rodrigo

BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not! Wink
  Responder
#5
Reinaldo Escreveu:Fabio,

Aguente virar o ano, procure comprar a partir de Jan/14, pois falando com o Claudio da Caltabiano ontem, ele me afirmou que em Jan/14, estará recebendo lote novo da Alemanha, e ja estará com vários ajustes, sem falar que será ano/modelo 14. Como você tem duas, pode até vender sua preta gorda e andar com a outra, mas racionalmente procure compra-la somente em 2014, que diga-se de passagem está logo ai.

Até breve,

Reinaldo

"Estava" com duas, só que a Trophy depois da reintegração de posse com meu irmão já foi rsrs. Deixei numa transportadora ontem e vai seguir até Teresina.

Quanto a esperar 2014 p/ nova GS está logo ai e você tem boa razão, mas minha preocupação é que venham com valor mais alto e acredito que vendendo a minha agora eu consigo um pouco mais, com isso diminuo o gap.

Tem o modelo Sport Plus que vem com tudo da Premium exceto roda raiada e farol de Led, vindo com preço na casa dos 70.

Estou no mesmo dilema que esteve há uns meses quando fez um upgrade na sua rsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#6
Fabio,

Você esta arrumando pretexto demais, compra logo e para de encher os picolés :p
Ela não vai vir com preço maior, veja os modelos antigos, em nada aumentou os preços e perduraram por vários anos.
poe logo o anuncio de venda da preta gorda e seja feliz meu amigo, não espere não, a gente não sabe se vai estar vivo amanhã e pior coisa e deixar os desejos por motivos futes, rsrsrs
Qual cor vai ser ? Seria assim ?


.jpg   gslc.jpg (Tamanho: 59.23 KB / Downloads: 62)

Até breve,

Reinaldo
  Responder
#7
Estou em dúvida entre a preta ou vermelha.
A Caltabiano estava com as quatro cores e estou com uma certa tendência pra preta, não sei porquê rsrs.
Vou aguardar $ó um pouco mais.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
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YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#8
Fabio Poli Escreveu:Estou em dúvida entre a preta ou vermelha.
A Caltabiano estava com as quatro cores e estou com uma certa tendência pra preta, não sei porquê rsrs.
Vou aguardar $ó um pouco mais.

Fábio,
Só pra botar um pouco de pimenta na brincadeira, hehehe, a Yamaha divulgou novo preço da 1200 para 2014 com um belo aumento R$ 68.000 Dilmas.
Como vc já se decidiu por trocar, acho que vale a pena tentar conseguir informação sobre novos preços.
Tem sempre a questão do dólar ...
Boa sorte e seja feliz!!
Abs
Tchelo
  Responder
#9
Ola amigos , blz
alguem aqui sabe ao certo quando vira a nova Adventure ??? escutei na POWER/Santos que para meados de 2014 ........sobre valor nada ????
pelas fotos que estao na net continua sendo o sonho de consumo de muitos barbados ..........
abraço
Andre Alves
  Responder
#10
Tchelo Escreveu:Fábio,
Só pra botar um pouco de pimenta na brincadeira, hehehe, a Yamaha divulgou novo preço da 1200 para 2014 com um belo aumento R$ 68.000 Dilmas.
Como vc já se decidiu por trocar, acho que vale a pena tentar conseguir informação sobre novos preços.
Tem sempre a questão do dólar ...
Boa sorte e seja feliz!!
Abs
Tchelo

Justamente, minha preocupação é a instabilidade da moeda e esse governo de M.
O duro é que perde em pegar modelo 2013 faltando 3 meses pra virar o ano e corre-se o risco de perder em 2014 com aumento de valor.
Como tudo é risco e perde-se de qualquer modo o jeito é mandar brasa assim que entrar $$.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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