Para os amigos que falam ingles, segue o like de um artigo muito interessante, sobre uma nova geração de freios ABS desenvolvidos pela BOSCH, por enquanto para a KTM, mas acredito que logo estará equipando outros modelos "Premmium", como as BMW.
http://www.motorcyclistonline.com/featur...mc_garage/
Basicamente, o sistema mede a inclinação da moto, e ajusta os parâmetros do ABS em função da área de contato reduzida dos pneus.
O reporter repetidamente "pinçou" o manete do freio com toda força, durante curvas e o sistema manteve a moto estável.
O sistema também ajusta a distribuição da força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, para garantir a melhor frenagem possível.
Espero que possamos ter esta inovação em breve nas BMW também, por enquanto, ponto para a KTM.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Isso é legal a evoluçao, pena que o ABS da F800GS seja bem ruim... comparado com a da Honda XRE por exemplo que é nota 10
06-01-2014, 10:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2014, 11:01 por Golias.)
Iceman Escreveu:Para os amigos que falam ingles, segue o like de um artigo muito interessante, sobre uma nova geração de freios ABS desenvolvidos pela BOSCH, por enquanto para a KTM, mas acredito que logo estará equipando outros modelos "Premmium", como as BMW.
http://www.motorcyclistonline.com/featur...mc_garage/
Basicamente, o sistema mede a inclinação da moto, e ajusta os parâmetros do ABS em função da área de contato reduzida dos pneus.
O reporter repetidamente "pinçou" o manete do freio com toda força, durante curvas e o sistema manteve a moto estável.
O sistema também ajusta a distribuição da força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, para garantir a melhor frenagem possível.
Espero que possamos ter esta inovação em breve nas BMW também, por enquanto, ponto para a KTM.
Abraços,
Thomas.
Caro Thomas,
Por isso vou trocar a minha preta gorda somente no final do ano, acredito que até lá, outras novidades já estarão agregadas ao modelo R1200GS LC Premium , e na época que pretendo trocar deverá ser 14/15, enquanto isto vou curtindo a minha, pois a cada dia, ela me dá muito prazer e me leva e trás a qualquer lugar, rsrsrs.
Até breve,
Reinaldo
Assim que eu tiver condições acabo com as lombrigas esse ano mesmo rsrs.
Uma 14/14 já mata a fome delas.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
shw Escreveu:Isso é legal a evoluçao, pena que o ABS da F800GS seja bem ruim... comparado com a da Honda XRE por exemplo que é nota 10
De fato, o ABS da XRE é excelente! Também é combinado, atuando nas duas rodas simultaneamente, independente de se usar o freio dianteiro ou traseiro.
... por falar em XRE, hoje vendi a minha. Pense numa angústia, vendo a bichinha indo embora com outro!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Opa !!!!!
A próxima então será uma 800 !!!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Quem sabe, amigo Cassio?! Quem sabe... rs
Talvez até uma R12 com baixa quilometragem...
Quem manda em mim agora é o Theo... e desde tão cedo! rs
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Na POWER tão vendendo uma Premium 12/12, Triple Black, com 14.800 km.
Pneu traseiro NOVO (ZERADO MESMO)!
Todas as malas originais BMW (TopCase e malas laterais), inclusive a mala de tanque.
Escape Akrapòvic
Protetor de cabeçotes originais BMW
Protetor de motor BMW
Tudo em excelente estado!
Show de bola!!!!
Tão pedindo 62k, mas acho que se chorar sai por menos...
... SAI TENTAÇÃO!!!!! >:|
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Eis a questão:
62k numa GS1200 12/12
ou
54k numa Tiger1200 13/14
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
[quote=RicBoris]Eis a questão:
62k numa GS1200 12/12
o
Pega uma 800 normal 13/13 e leva p casa por 40k
|