Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.
Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).
Vcs. notaram isso tb?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Passei 1 vez por isso e depois q zerou o range havia 1 litro no tanque (e percebi q quase infartei a toa).
Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Rromagnani Escreveu:Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.
Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).
Vcs. notaram isso tb?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Isso é du carvalho hein?!
Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.
Na minha quando acende a luz tenho duas barras e abasteço sempre no mesmo posto e bomba exatamente 15,5l, no cavalete central e parando no automático. Como o range eé por média desse ponto em diante vai da tocada de cada um. Mas nunca deixei nem de perto zerar o range. É uma Sport+ 17.
Estando parada, calcula -se litros por hora. E claro abate a quantidade gasta ao calcular o km por litro.
Ou seja qto mais a moto ficar para funcionando l/h, maior será o consumo em km/l.
Acho que é isso....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
ja cheguei bem proximo do fim do limite de km indicado no range, e quando abasteci quase deram os 20litros, portanto, acredito que o calculo estava corretinho.
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC