Boa tarde pessoal ;
Eu vim de uma F800gs , tenho 1,68m , fiquei um ano com ela e fui ao Atacama , uma p.. moto . Mas eu tinha um pouco de dificuldade (não absurda) por causa da altura dela , mesmo usando banco baixo e a suspensão não gosto de alterar então deixei original .
Pois bem , vendi ela e agora estou querendo partir para 1200 pelo "principal" fator ALTURA . Eis a minha dúvida para os proprietários de 1200 , compensa comprar uma 1200 triple black 2011 com 30 mil km ou juntar mais $$$ e comprar um Gs 1200 LC ano 2013 ?
Lembrando que pela minha pesquisa o valor da diferença gira em torno de R$ 5.000,00 .
Ou também para quem já teve a F800 e tem hoje GS1200 , recomendam a troca ou não .
Agradeço desde já a ajuda do amigos !! E feliz 2016
Opinião, né? Sendo as duas usadas, ficaria com a GS1200 2011, motor a ar. Feliz Ano novo... e de preferencia com moto
Qual seria a vantagem Luis ? Manutenção ?
Eu sou suspeito pra falar, eu fiz um Downgrade, ou seja, saí de uma LC2013 e voltei para uma GS1200 a ar.
Eu não me adaptei à LC. Achei que a GS a ar é mais confortável, a suspensão mais macia. Os pneus da LC são mais duros.
Então voltei para uma a AR
Portanto a minha opinião seria a 3black a ar. Por falar nisso tenho um amigo vendendo uma, inteirona, com malas etc.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Cuidado com a LC 2013, acabei de ter problema com a minha, o motor estouro do nada e o prejuízo e muito grande se a moto estiver fora da garantia.
Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS
Hida Escreveu:Qual seria a vantagem Luis ? Manutenção ?
No forum tem bastante informações de problemas na LC 2013(as primeiras) e que aos poucos estão resolvendo nas seguintes, 2014, 2015...
Daqui mais uns 2 anos acredito que a LC estará mais perfeita. Isso já acontece com as AR (até 2010/11//13) em que atingiram o melhor nível. Além disso, os pneus são os tradicionais(comuns em bigtrail), e não esse tamanho especial que ainda não tem em qualquer lugar. Mecanicamente me parece um pouco mais prática (nesse quesito considero a GS1150 a melhor de todas). Tem levemente um conforto maior, e me parece um pouco mais leve(se podemos dizer que é "leve"). Em resumo: na minha opinião ela é mais confiável!
Crodao Escreveu:Eu sou suspeito pra falar, eu fiz um Downgrade, ou seja, saí de uma LC2013 e voltei para uma GS1200 a ar.
Eu não me adaptei à LC. Achei que a GS a ar é mais confortável, a suspensão mais macia. Os pneus da LC são mais duros.
Então voltei para uma a AR
Portanto a minha opinião seria a 3black a ar. Por falar nisso tenho um amigo vendendo uma, inteirona, com malas etc.
Blz Crodao ..
É pelos comentários observei que as LC 2013 dão muito problema , agora essa moto que cogitei no tópico deve ser do seu amigo ? Ele é de BH , William ; a moto está com 30milkm e pelas fotos parece estar bem conservada .
Andre Luso Escreveu:Cuidado com a LC 2013, acabei de ter problema com a minha, o motor estouro do nada e o prejuízo e muito grande se a moto estiver fora da garantia.
Nossa Andre , eu acompanhei o seu topico da compra da LC , você tb estava na duvida de pegava GS1200 usada ou GS 800 zero né?
Eu estou nesse dilema tb , F800ADV zero (45k) ou GS1200 3 black que é a AR ainda . Mas que m.... esse lance do motor da sua hein mas está na garantia ?
Entendi Luis , realmente foi bom tirar a duvida com quem sabe . Sobre as 1200 sou leigo no assunto , tive apenas 800 .
Mas ainda devo juntar uma $$$ pra nao tem que entrar em financiamento . MAs minha duvida será : F800 ADV zero ou GS 1200 2011/12
Obrigado pela ajuda
Opinião ......
1200 ar, 2011 ou 2012
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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