VETERANO Escreveu:Obrigado Guilherme...scanner acabou de chegar, aprendendo ainda a mexer no aparelho....
Murilo,
Tem muita, mas muita coisa neste scanner.
A 1a coisa é fazer o diagnóstico completo da moto, o relatório deve ser guardado como referência futura.
Todas as falhas encontradas são indicadas por um código, há um site que te informa o que cada código significa (
https://bmwfault.codes/ )
Há várias opções de setup, como das borboletas do corpo injetor, do TPS, apagar mensagens e avisos de manutenção programada, etc.
Com o tempo e se familiarizando com o scanner, você pode escolher diferentes parâmetros do motor e que você pode plotar em um gráfico, bastante sofisticado mas que requer conhecimentos avançados de motores para poder fazer uma análise que te de respostas.
Um que você pode usar é o gráfico que te mostra em tempo real (RTV) as tuas sondas Lambda, para analisar se estão dentro dos parâmetros corretos de funcionamento. Elas são vitais para o motor, pois os injetores são de combustível são comandados por elas.
Vocês vão se divertir...
Vocês compraram a versão Enthusiast License? Não esqueçam que permite até no máximo 10 usuários.
Há um grupo da HEX-GS911 (User Forum) que é um fórum mundial de usuários. Vale a pena se inscrever e ler o que em por lá. Já tirei muitas duvidas com o pessoal.
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