• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parafusos Enferrujando
TOLENTINO Escreveu:Maico, note que os preços desses kits estão em Libras, ou seja o kit inox vai chegar aqui por aproximadamente R$ 500 (se tributado, R$ 900) e o preto, R$ 290 (R$ 550 taxado).

calculo: preço em libras + frete -> conversão R$ + 60% imposto importação + 18% ICMS.

Não e' mais fácil usar um anti- corrosivo?

Abx.
  Responder
Solução temporária adotada:

deu uma boa esfregada com pano molhado no produto chamado TF7, conversor de ferrugem.
Assim saiu o aspecto feio amarelado dos parafusos e deixou eles meio acinzentados. É a solução no momento, mais pra frente se eu encarar trocar eles por alguns de aço nacionais a custo baixo eu conto aqui para voces!!!

[ ]'s

Maico.
  Responder
Maico, alguma novidade?!

Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

Aonde posso encontrar esse TF7?
  Responder
Pessoal, moro no litoral e essa questão de proteção contra ferrugem também me interessa. Estou procurando uma capa para moto. Nada muito "pesado" porque ela fica em garagem fechada. Alguma sugestão?
Gustavo
800GS 2012 Trophy
Niteroi/RJ
ex-CG125/DT180/CBR450/XL250/XT600
  Responder
a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!
  Responder
RtB Escreveu:Maico, alguma novidade?!

Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

Aonde posso encontrar esse TF7?

Voce encontra o TF7 facilmente em lojas de ferragens/ferramentas, porem ele é apenas um passivador de ferrugem, ou seja, ele converte a ferrugem em uma camada compacta que evita que mais oxidacao . Esteticamente nao fica akela maravilha, mas para mim foi suficiente.

Em relacao a troca dos parafusos, acabei desistindo pelo custo, e principalmente o fato d q utilizo a moto apenas para viagens, e ai vem chuva poeira e barro, e nao ligo em deixar a parte inferior levemente "encardida"!!

[]'s

Maico.
  Responder
acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!

Alexandre, concordo com voce. Alguns produtos sao extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa bau" ( estou sem acentuacao ). So deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!
  Responder
acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Alexandre, concordo com você. Alguns produtos são extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa baú". Só deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!
  Responder
"Ate caminhoneiro tem medo" eh bom! Kkkkk
Abs,

Filipe Borges
  Responder
A questão de lavagem com produtos faz todo sentido. Realmente agride os materiais e depois só trocando.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)