Oi Pessoal,
peguei minha F800 de segunda mao, embora fosse o 1o. dono, com apenas 22.000km estou incomodado com o fato de diversos parafusos, como os das rodas, fixacao dos freios e laterais das tampas do motor, estarem amarelados de ferrugem. Isso ocorre principalmente na parte interna do buraco dos parafusos Torx, e os que sao o inverso - nao sei o nome, o mesmo ocorre onde pega a chave. Eu acredito que no reaperto de alguma revisao - todas feitas na StarNews - a chave machuca a camada protetora do parafuso, e em algum banho essa moto foi lavada com intercap ou outro produto similar.
Alguem ja viu em algum site la fora, algum KIT de parafusos para substituicao na motoka. Até pensei em comprar todos eles do tipo ALEN em inox - é facil achar esses - e trocar, mas ai acabo perdendo a "originalidade" da moto.
To aberto a discussoes.
[ ]'s
MTC (Maico).
por partes..
a oxidação deve ser devido a lavagem em algum lugar e que tenha utilizado produtos tipo (limpa bau / Solopam) essas coisa que limpam tudo e continuam agindo mesmo depois de enxaguar.
quanto a substituição, eu faria da seguinte forma, faça uma lista dos parafusos que quer substituir, isso na CC eles tem o PN de cada um deles. veja se não for muito caro e faça a substituição. lembre que cada um dele tem o seu TORQUE especifico.
outra alternativa, seria remover todos os parafusos e mandar fazer o tratamento superficial novamente (zanicado branco) vamos dizer dessa forma.
abrax
abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
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A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Maico, eu levaria para a galvanoplastia refazer o tratamento da superfície dos parafusos, até porque a BMW vai levar 3 anos para identificar os part-numbers (levaram 3 dias para conseguir me informar o do emblema da lateral, que é item de giro, imagine para os parafusos).
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
Olha isso acontece devido a lavagens como o Flávio disse!
Agora no manual tem algumas medidas outras vc pode conseguir tirando o mesmo!
Compra todos de inox!
Vao me desculpar amigos, mas minha Sahara tem 21 anos sem tratamento coxinha e não tem nenhum parafuso enferrujado.Alguma coisa esta errado.
Tem algo errado, sim. A minha tem cinco meses e além da porca do eixo traseiro que já viu ferramenta, tem pontos nos parafusos dos discos dianteiros (flutuante) e agora na ponta dos raios da roda dianteira. Interessante que na roda traseira, não.
Moro no litoral, mas não considero normal, pois além do pouco tempo, a moto está com 1.900 km. Para mim, isso é fruto de galvanização deficiente ou superficial.
Claro que vou acionar a garantia.
Abs,
Pessoal,
está claro que o tratamento galvanico dos parafusos é ruim!!! Os que viram alguma vez uma chave apresentam problema antes, e os demais com o tempo, ou se ver algum produto ácido como intercap vao para o espaço rapidinho.
Marcos/Marcell, eu ja procurei os parafusos do tipo TORX em inox, mas sem chance de achar por aqui na minha regiao. Eu consigo achar eles do tipo allen, mais ai perco a aspecto de original do motor e isso me incomoda.
Até fui ver para dar um banho de niquel e cromo nos parafusos, mas o pessoal me falou que os do tipo Torx femea - com furo para chave - eles nao tem como preparar a superficie internamente no furo, e é la justamente que esta enfurrujado.
Ainda to procurando lá fora, alguem tem q ter se incomodado com isso lá e deve algum lugar que venda o combo de parafusos. Deve custar muito pouco, a dificuldade eh achar.
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Maico.
F l a v i l d o
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A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Flavildo Escreveu:pesquisando na net encontrei esses aqui
http://www.ebay.co.uk/itm/PRO-BOLT-ENGIN...231f2f44cb
http://www.ebay.co.uk/itm/PRO-BOLT-ENGIN...2a1f8a6548
Oi Flavildo,
valeu pela dia do link!!!!
Eu nao havia achado pois estava buscando apenas por "screw" nunca entendi a diferenca para "bolt"!!!!
Pena que o precinho é salgado, ta fora da casinha, senao seria otima negocio!!!
[ ]'s
Maico.
01-06-2013, 09:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2013, 09:26 por TOLENTINO.)
Maico, note que os preços desses kits estão em Libras, ou seja o kit inox vai chegar aqui por aproximadamente R$ 500 (se tributado, R$ 900) e o preto, R$ 290 (R$ 550 taxado).
calculo: preço em libras + frete -> conversão R$ + 60% imposto importação + 18% ICMS.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
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