• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Plano de revisões] da BMW F 800GS de 1000 a 40000 KM
Carlos,
Parto do pressuposto (minha opinião) de que quando o mecânico é bom ou muito bom, ele não trabalha como empregado em oficinas e monta a sua própria. Já vivi várias experiencias ruins em ccs de motos (Suzuki foi um verdadeiro terror) e carros. Por isso somente levo na ccs para não perder a garantia, mas logo em seguida levo para meu mecânico de confiança e, acredite, ele sempre corrige alguma "barbeiragem". Como exemplo, após a revisão dos 1.000km da minha Trophy, a moto começou a dar "pipocos" em reduções e meu mecânico conectou o scanner e me mostrou na tela do computador os gráficos mostrando a falta de equalização da injeção (os dois cilindros não estavam "pareados"). Ele ajustou a programação e o motor ficou instantaneamente "redondo". Esse é apenas um exemplo de como as ccs trabalham, ou seja, pagam o minimo possível para os mecânicos e cobram preços absurdos.
Abraço
  Responder
Tolentino

Sou novo por aqui, tenho uma F800R e entrei no forum pois estou buscando uma explicação para quando em baixo rpm abro todo o acelerador e o motor faz um barulho de bater pino até ficar perto de 4000 rpm, a situação piora se estiver numa subida ou com garupa, levei na cc e eles falaram que é normal, sinceramente gostaria de uma 2a opnião de um mecanico especializado e de confiança... voce poderia, por favor, me passar o contato do seu mecanico ou poderia me indicar algum? Obrigado (wolfgang.marmit@gmail.com)
  Responder
Wolfy Escreveu:Tolentino

Sou novo por aqui, tenho uma F800R e entrei no forum pois estou buscando uma explicação para quando em baixo rpm abro todo o acelerador e o motor faz um barulho de bater pino até ficar perto de 4000 rpm, a situação piora se estiver numa subida ou com garupa, levei na cc e eles falaram que é normal, sinceramente gostaria de uma 2a opnião de um mecanico especializado e de confiança... voce poderia, por favor, me passar o contato do seu mecanico ou poderia me indicar algum? Obrigado (wolfgang.marmit@gmail.com)

Ola ! Tente duas coisas primeiro, porque parece mesmo batida de pino...
1)Troque de gasolina. Tente com a melhor gasolina possível e no melhor posto.
2) Poderia ter rodado muito devagar e ter acumulação de carvão no cabeçote...Pegue uma rodovia e faca bons 10-15 minutos de alta velocidade, com o motor bem quente....deveria limpar. Pode tentar algum produto limpador, mas acredito mais na alta velocidade....e e mais divertido !

Boa sorte
  Responder
Obrigado pra postar as tabela. Falando de revisao o dia de fazer a premeira revisao (1000 km) da mea 800 GS se aproxima rapidamente. Ligai a concessionaria autorizada mas proxima da cidade onde moro (nao comprai a moto nesta concessionaria porque està operativa com a BMW Motorrad faz muito pouco tempo). Pedi o custo e a reponsa foi que vou gastar mas o menos 700 R$. No inicio achai de ter entendido mal, mas è assim: 700 R$ pra trocar oleo e filtro! Me costumai faz tempo com preços do Brasil ma este valor me parece um pouco alto. Alguem pode me dizer se este valor esta honesto?
  Responder
Pessoal, alguem poderia me indicar um mecânico de moto BMW que saiba o que está fazendo, aqui na minha área em Florianópolis???
Abraço e obrigado.
  Responder
VINCENZO Escreveu:Obrigado pra postar as tabela. Falando de revisao o dia de fazer a premeira revisao (1000 km) da mea 800 GS se aproxima rapidamente. Ligai a concessionaria autorizada mas proxima da cidade onde moro (nao comprai a moto nesta concessionaria porque està operativa com a BMW Motorrad faz muito pouco tempo). Pedi o custo e a reponsa foi que vou gastar mas o menos 700 R$. No inicio achai de ter entendido mal, mas è assim: 700 R$ pra trocar oleo e filtro! Me costumai faz tempo com preços do Brasil ma este valor me parece um pouco alto. Alguem pode me dizer se este valor esta honesto?

Óleo, filtro, anel vedante sai em torno de R$ 210,00 (já muito caro). O resto tem que ver o que pode ser. Mas está fora da realidade.
  Responder
Yuri, alguém recomendou o Papatrilhas, mas nunca fui lá. Se for comente como foi, abraço
-- Lico
  Responder
Obrigado pela responsa Guilherme, ligai a concessionara onde comprai a moto (em SP) e pra eles, o valor seria quase a metade, infelizmente não tenho escolha, preciso do carimbo pra a garantia a não posso ir até são Paulo (2.000 km ida e volta). Mas acho estranho que a BMW no Brasil não tem o valor tabelado pra cada manutenção...abraço.
  Responder
revisão em cc é f@#$ mesmo!!! Uns 5 anos qdo eu estava montado numa NH6, na segunda revisão desconfiei que nem o óleo foi trocado na primeira revisão, resolvi fazer uma marcação no filtro de óleo e minhas suspeitas se confirmaram...me entregaram a moto com o filtro velho e me cobraram filtro e óleo, chamei o chefe da oficina e descasquei em cima dele, trocaram o óleo e o filtro 3 dias depois pois não tinha o filtro na cc, faltar filtro é o fim do mundo..., não levei o caso adiante pois é a única cc Honda neste merda de cidade....
  Responder
Alguém de GYN sabe de deixam acompanhar a revisão? Também quero compara o óleo e o filtro fora e levar para a CC. Mas tudo pela garantia.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Tanque] Extra para a BMW F 800GS shw 11 34,202 28-09-2021, 14:34
Última Mensagem: Gnegraes
  [Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS f800gs 45 334,587 17-05-2021, 17:56
Última Mensagem: RJeronimo
  filtro de combustível f 800gs walan 2 2,554 20-05-2020, 18:33
Última Mensagem: Gnegraes
  FLUIDO DE EMBREAGEM GS 1200 - Fora do Plano de Revisão Andrezao 11 13,465 09-01-2019, 21:23
Última Mensagem: zz2kbw
  Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem? shw 166 293,752 18-09-2018, 09:54
Última Mensagem: amsbetinho
  Defeito Mecânico F 800GS Nelson JR 5 32,877 11-06-2017, 19:01
Última Mensagem: sal silva
  Troca Painel F 800gs rafaelhces 2 1,699 08-03-2016, 17:14
Última Mensagem: rafaelhces
  Revisões diferentes em CC Bruno.18 7 5,217 16-06-2015, 08:23
Última Mensagem: shw
  Marcha Lenta F 800GS Roberto Ca 5 3,154 11-02-2015, 15:06
Última Mensagem: Roberto Ca

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)