Pessoal tenho uma duvida!
Sera que faz muita diferença, pois me lembro que em uma viajem meu pneus traseiro, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17, foi ele mesmo que entrou. continuei a viajem sem problemas.
Dai minha duvida com essa nova medida.
abraços em todos.
Kranio Marcius
Boa pergunta,tambem tenho essa duvida,mas acho que não tem problema,pricipalmente em uma emergência.
Não tendo outra opção, vai sim, mas sabendo que o comportamento da moto vai sofrer alteração... Pois o pneu é menor!!!
Olá Meus amigos, tudo bem?
Estamos sem opção para as novas R1200GS. Tenho a ADV 2015 e veio nela os Anakee. Particularmente, não gosto da Michelin porque nunca duraram nas minhas moto. O que melhor se comportou na época foi o MT90 da Pirelli. Infelizmente, não tem a medida. Estou pensando em calçar ela com os que equipam a ADV até 2013: 150/70R17 e 110/80R19. Nestas medidas temos várias opções.
A única dúvida que tenho é a diferença no giro entre a dianteira e traseira em relação aos originais. Talvez o controle de tração atue. Ninguém da BMW sabe responder de forma correta. A primeira resposta é que NÃO DÁ, embora nunca testaram.
Não vejo necessidade delas calçarem as atuais medidas, pois o peso e velocidade são similares a anterior. Vai entender...
Um abraço a todos
Eu só colocaria as medidas originais, não me arriscaria com medidas diferentes. Na minha coloquei o Metzeler Tourance Next e estou gostando muito, além de eu achar o desenho mais bonito que o Anakee.
Prezado Marcos bom dia.
Concordo com vc, eu ainda não vi nenhuma explicação pautada tecnicamente.
como relatei ja alterei, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17.
e ficou assim ate ser vendida, não senti alterações significativas.
Kranio Marcius
Quando se muda a medida especificada de fábrica para cada roda, muda-se o formato com que a superfície do pneu toca o solo, por mínima que seja a diferença, ela existe.
A superfície de contato do pneu com o solo já é pequena para segurar motos do porte de uma Big Trail, portanto eu também não mudaria a especificação para andar no dia-dia, mas numa emergência é uma alternativa viável tendo ciência que o comportamento pode mudar e portanto deve-se estar mais atento a respeitar os limites de velocidade, pois a aderência pode ser comprometida.
Fui numa palestra da Metzeler que teve na Power que demonstravam tecnicamente essas diferenças em relação a mudança de especificação de tamanho de pneus nas motos.
abs
Marcos Gnecchi
O problema é que falta opçao para a LC,mas também acho que é melhor manter as medidas originais.
Meus Anakee 3 originais duraram 18mil km. Agora coloquei Tourance Next e tbem estou gostando bastante. É mais macio que o Anakee 3, não ronca a 60 e 100km/h, bem mais silencioso, e nos fóruns dizem que duram tanto quanto o Anakee. Vamos ver.