A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
tagliari Escreveu:Show Roberto, obrigado pelas dicas. Então é conversa fiada dos caras falarem que fazem de 22-25km/l, joguei baixo 20 peloq ue eu ouvia falar kkkk
Mas enfim, minha pretensão de fazer viajens longas (5-6 mil km) é para daqui 1 ou 2 anos, fazer um chile, argentina.
Comprei bem a ideia de todos voces, logo devo aparecer pra contar o desfecho dessa negociação. Abraço
25???? Nem em cima da cegonha! Kkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Reiner Escreveu:A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
[emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35]
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Vc tem razão... minha moto tem algumas coisas que influenciam negativamente no consumo... bolha alta, pneu 50/50 piloto (só um pouco) acima do peso...
Nesta semana voltei de Louceira para SP pela Anhanguera a exatos e constantes 100 kms/h... fez 20 kms/l... mas isso foi apenas um teste, não retrata a realidade...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Citar:legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?
Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs
EvertonM Escreveu:Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs
Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.
Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
19-01-2020, 14:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2020, 14:47 por EvertonM.)
Citar:Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!
Também foi minha conclusão.
Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
Dá uma inveja...
PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.
EvertonM Escreveu:Também foi minha conclusão.
Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
Dá uma inveja...
PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.
A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
Poder calorífero de um líquido é a sua quantidade de calor (calorias) por unidade de massa. Cada produto possui um poder calorífero que é característico dele.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
19-01-2020, 19:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2020, 19:58 por EvertonM.)
Citar:A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
Disso eu não entendo nada. Só sei que a melhor autonomia da moto é sensível nesses países.
Preferia a de 97 octanas, se tivesse. Caso contrário, ia de 95 e, na falta delas, a 93.
Acredito que a Podium, aqui no Brasil, tem 95 octanas, enquanto as demais são 87 (mas tem a questão da medida RON ou IAD e no Chile não sei qual era).
https://www.paraviagem.com.br/dicas-para...-no-chile/
https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=...0489416263
|