• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro tombo
Oi pessoal,
Já levei meu primeiro tombo hoje... Sad

Minha esposa e eu rodamos umas 2 ou 3 horas por SP hoje... para ir acostumando com a motoca...
Foi tudo muito legal e divertido... Ela gostando bastante e eu nem se fala...
Lá pelas 13:30h paramos no racho português ali na Av. dos Bandeirantes para comer um bacalhau...
De pança cheia, colocamos o capacete e fui sair na bandeirantes, sentido marginal...
Sai na guia rebaixada e tudo... mas não me entendi direito com a embreagem / acelerador... A motoca não pegou velocidade, não consegui equilibrar e a motoca caiu para a direita... demorei muito para apoiar com a perna e quando apoiei, já não aguentei mais o peso e tibum... Coisa de principiante demais... Tá loko!

Felizmente não nos machucamos nada... a motoca ficou com 3 pequenas raladas (protetores... de mão, de motor e do tanque)... bem pequenas... Mas quase fiquei deprimido com a "cagada"!

E olha que nem tomamos vinho ou cerveja... Pareceu até coisa de bêbado...

Mais um motivo para rodar mais e mais para ver se aprendo...
Abcs,
Marcelo.
  Responder
Cara, isso é normal,pior fui eu que não caia há mais de 15 anos com a minha moto antiga e fui cair com a gs 800, um tombo bobo como o seu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Caros,

Centro de gravidade muito alta, isso ocorre com as Triumph 1200

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Moto é que nem mulher. Se foste tu que arranhaste ela, tá beleza Smile
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Eder Escreveu:Moto é que nem mulher. Se foste tu que arranhaste ela, tá beleza Smile

KKK,é verdade.

Responder
Marcelo, esquenta não!!!! Já caí 3 vezes assim, de bobeira. A F800 andando é o "bicho", mas parada ou quase, é um saco de batata de 200 Kg pronto pra te derrubar. Depois dos 3 tombos passei a priorizar a atenção nesses momentos, e aí ficou tudo bem.
Nivaldo - Taubaté/SP
CB400, EX500, Falcom, 650GS, F800GS, R1200GS
  Responder
Ixi, esses tombos bobos sao os piores pra torcer um joelho, estragar manete, essas coisinhas. Ja tomei uns bons sustos com minha moto, mas ainda nao cai. A moto eh alta e eu sou baixo, ja viu..rsr. Abraco
Zé Henrique Cool
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
  Responder
Fiquei 2 meses de molho por torcer o joelho estacionando a moto em casa com a patroa na garupa a 0km/h!!
Moto parada deixei tombar um pouquinho para a esquerda e tentei segurar no braço + perna .... conclusão: por compressão do peso da moto sobre o joelho esquerdo eu quebrei a cabeça da tíbia sem deslocamento da parte que quebrou, rompi ligamento posterior e lesionei o menisco !!

Melhor coisa é deixar a moto ir para o chão !!! Até hoje fico indignado só de lembrar.
Marcos Gnecchi
  Responder
gnecchi Escreveu:Fiquei 2 meses de molho por torcer o joelho estacionando a moto em casa com a patroa na garupa a 0km/h!!
Moto parada deixei tombar um pouquinho para a esquerda e tentei segurar no braço + perna .... conclusão: por compressão do peso da moto sobre o joelho esquerdo eu quebrei a cabeça da tíbia sem deslocamento da parte que quebrou, rompi ligamento posterior e lesionei o menisco !!

Melhor coisa é deixar a moto ir para o chão !!! Até hoje fico indignado só de lembrar.

Caramba,ai é complicado,no tombo que tive bati o joelho e tive sorte de não desloca-lo,hoje esta tudo bem.

Responder
Oba pensei que fosse so eu.

Também faço parte deste seleto grupo.

3 tombos parado, um deles na lama rsrsrsrsrss.
Kranio Marcius
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Primeiro defeito apresentado flamerp 10 7,167 28-07-2015, 21:56
Última Mensagem: Comander
  Primeiro tombo, que tristeza Bruno Zeni 102 50,857 07-08-2013, 17:28
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: