Nossa que situação bem chata mesmo. Eu já cai assim por descuido quando tive uma Yamaha Fazer. Agora com a G 650 eu nunca passei por situação semelhante, e olha que eu tenho 1,68m de altura... Se é que posso chamar isso de "altura" hahahhahahahahaha.... Brincadeiras a parte, prete sempre muita atenção nos momentos de arrancar com a moto... As vezes até a marcha podre "escapar" e no momento em que você acelera ela desengata e vc vai pro chão.
Então é sempre bom sair bem devagar... Grande abraço e tenta passar uma massa polida na sua motoca pra ver se os arranhões somem....
Então... Mais um para as estatísticas...
Ao sair do estacionamento do trabalho, ela morreu na hora de manobrar... Pra tentar evitar que ela tombasse, eu fiz muita força perna/braço (eu juro que se tivesse merda pronta eu tinha me borrado), mas foi em vão...
Tentei apoiar, ela ficou muito pesada e abri um pouco mais a perna (dando aquele pulinho básico com a perna de apoio), ela ficou pesada, mais um pulo, ela ficou pesada... até que, a perna quase toda flexionada, pulei da moto e larguei ela.
Resultado final:
Uma raladinha no protetor de motor da Givi (mata-cachorros), já resolvido com uma lixa e um spray preto fosco. Além da musculatura da perna dolorida.
A GS800 é maravilhosa andando! Completamente leve e de fácil condução. Mas, parada, é um perigo de tão pesada. Acho que é o centro de gravidade alto, mesmo.
Hoje, inaugurei a minha, com um tombo parada. Estava na Vila de Itatiaia, entre Ouro Branco e Ouro Preto/MG. Aquele piso irregular de pedra, com um pouco de terra por cima... Foi o suficiente para, em uma manobra, perder o equilíbrio da bicha e ir ao chão. Deixei ela cair, para evitar uma lesão.
Sorte que só arranhou um pouco o protetor do motor.
A GS800 é maravilhosa andando! Completamente leve e de fácil condução. Mas, parada, é um perigo de tão pesada. Acho que é o centro de gravidade alto, mesmo.
Hoje, inaugurei a minha, com um tombo parada. Estava na Vila de Itatiaia, entre Ouro Branco e Ouro Preto/MG. Aquele piso irregular de pedra, com um pouco de terra por cima... Foi o suficiente para, em uma manobra, perder o equilíbrio da bicha e ir ao chão. Deixei ela cair, para evitar uma lesão.
Sorte que só arranhou um pouco o protetor do motor.
Boas parceiros...
Isso nao é apenas na GS, na F800R ja tombei mais de uma vez, uma vez por ela apagar em terceira marcha após virar a esquina de casa e na outra esses dias atraz q a patroa até elogiou a agilizade ninja, q ela viu q a moto estava tombando eu abri as pernas e deixei ela cair. Ao menos não fui com o joelho no chão.
Tbm ja passei dois sustos na saida de farol na faixa branca molhada ela querendo sair com a traseira mais rapido do q a frente.
Bem vindo ao Clube a minha foi por 4 vezes também a ultima foi la em Arraial da Ajuda....peor que cai por cima de uma HONDA POP......destruindo a coitada da Pop e quebrou meu "retrovisor"......
Tombo muitooo besta, rsrsrsrs
Polenta Eagle Forever!!!
(11) 99984-1402
9*25805 wjrwil@gmail.com
Falcon03>Falcon07>XT660R>F800GS
"A vida é muito curta, portanto, curta muito a VIDA..."Mauricio Saab"
Tenho verdadeira bronca desses caras com motos menores que ficam colados quando veem motos maiores, a probabilidade de você se enroscar e cair é muito grande, e o prejuízo nas Bmw também, será que um cara desse tem condição de pagar o prejuízo da sua moto? A moto é um veiculo ágil, com pequenas manobras conseguimos evitar acidentes, só que precisamos de um pouco de espaço e manter uma certa distancia de segurança, mas estes sem noção não entendem isso. Valeu.
No primeiro dia que peguei a 800 GS, com menos de 5 km, ao manobrar pra trás pra encostar na sarjeta, achei que ia segurar no pe sem precisar do freio, ela tombou e quebrou a manete da embreagem. No segundo dia, ao sair da garagem de casa, não acelerei o suficiente entre a sarjeta e a rua, e ela parou bem no meio, e caiu de lado, desta vez pra direita, ralou um pouco mas nada muito grave. Mas, como considero que tombar a ZERO KM/H, não é considerado uma queda, nunca cai com a minha 800, rssss. O macete com esta moto é planejar cada parada, não parar em descidas, e muito cuidado ao manobrar pra trás. Ou então ter 1,90 m de altura, pernas e braços de halterofilista.
O pior é quando vc chega de uma viagem...................depois de 800km rodados.
A perna tah cansada, os baús cheios e o chão parece mais perto........kkkkk.
Nunca cai com a minha 800, mas quase, nessas condições que relatei ai.
Mas sempre vai ter a primeira vez.......ou não:p
Abs
Eu cai com a minha quinta passada também de forma besta. Fui sair da calçada e entrar na rua que é em subida e a moto morreu... faltou chão e lá se vai a marrom.
Achei incrível que mesmo sem protetor de motor não aconteceu nada a não ser uns ralados nos pedais e peso do punho, além da matete de freio quebrada. Nada que uma lixa 600 e um spray preto fosco não resolvesse. Acabei comprando um par de manetes curtas, com regulagem e dobráveis, por R$ 400.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
|