18-06-2019, 17:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2019, 17:48 por Gnegraes.)
WViegas Escreveu:Danilo eu retirei ontem o sensor para observar e procurar alguma coisa e descobri que o óleo do carda está meio branco. Provavelmente com água. Vou trocar o óleo mas e pouco provável que seja isso. Mas de toda forma vou fazer isso primeiro. Segui o cabo do sensor até o encaixe e não percebi nada. Mas vou retirar todo o cabo para verificar.
Wesley,
Se você tem manchas de oxidação no eixo e na parte interna da balança monobraço, então você está com problemas no retentor (1pç) e no Oring (1pç) da engrenagem cônica do teu diferencial.
Além disso você deve inspecionar as coifas, pois a água está entrando por elas na balança monobraço: rachadas ou ressecadas. Troque-as e use a graxa correta. Só tem uma.
Se a tua balança monobraço está OK, então a entrada de água deve ser: (a) retentor externo (1pç) na carcaça do diferencial e/ou também (b) no retentor (1pç) e Oring (1pç) do lado da flange da roda.
Retire o conjunto, limpe internamente com cuidado para remover traços água com óleo.
Compre retentores e Orings ORIGINAIS para todos os casos acima.
Coloque óleo 75W90 ou W90, são exatos 200ml.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...