06-12-2021, 11:00
WViegas Escreveu:Bom dia.
Pessoal consegui resolver o problema da minha moto e descobri as falhas. Vamos lá.
Inicialmente comprei o sensor da motowork no treino Unido que o Danilo indicou mas aí chegar no Brasil na minha cidade o correio em um dia que não conseguiu entregar mandou de volta. Triste nosso serviço de correio.
Consegui em São Paulo dois sensores usados e substitui um e deu tudo certo tudo voltou a funcionar ABS e velocímetro. Também fiz a manutenção do óleo do cardã que não tinha nada a ver com o funcionamento do sensor. Mas estava na época de trocar o óleo mesmo. Em fim logo tive a queima do outro sensor e passei o scanner na moto e descobri um erro de falta de voltagem ou voltagem excessiva de comando. A bateria da moto estava dando uma amperagem muito baixa na partida troquei a bateria por uma de 14 a e resolver este problema. Voltei o outro sensor de ABS que já havia comprado e estou rodando com tudo normal ha meses. Foi difícil mas está resolvido.
Agradeço aos senhores as dicas e ajuda por aqui. Aprendi demais sobra a gs1200.
E se precisarem de algo deixo meu email macedo.wesley@hotmail.com.
Valeu pessoal
Olá amigo,
Tenho uma GS 08/09 Premium, ela está com o mesmo sintoma, o velocímetro só marca depois de uns 4..5 minutos rodando, e o ABS parou de funciona, fica ligada direta no painel.
Nesse caso é melhor começar pelos cabos correto ? pois estava vendo muitos relatos de problema no motor eletrico do ABS... mas como meu velocimetro está marcando depois de alguns minutos rodando, to achando que pode ser o sensor, vc sabe qual deles marca a velocidade ? dianteiro ou traseiro ?