• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto
Comprei minha BMW f 750gs na Eurobike Brasília em maio de 2020. Paguei pelo serviço de emplacamento também.

Ocorre que o registro do CRLV veio como ANO DE FABRICAÇÃO 2020. Entretanto o chassis consta marcado como 2019.

Já estou há 1 ano tentando solucionar, mas a EUROBIKE Brasília não me dá resposta alguma e nem me fala o que pode ser feito.

O SAC da BMW Motorrad tem uma resposta padrão pra tudo que eu mando. Me pediram pra enviar por "correios" a nota fiscal da moto "assinaDa" e autenticada em cartório! O detalhe é que eles que emitiram a nota fiscal, eu tenho que comprovar que a nota fiscal deles é original!

Já fiz reclamação no site "reclameaqui" e a resposta padrão é a mesma de que estão buscando solução. Eternamente.

Consegui o e-mail de várias pessoas de dentro da própria BMW Brasil e quando entro em contato, um fica jogando o problema para o outro e no final ninguém responde o que pode ser feito.

Já fui no DETRAN DF várias vezes e fiz requerimento administrativo e a resposta é sempre que o problema é de comunicação da BMW com os cadastros nacionais que poderiam ser solucionados facilmente.

Já tive motos zero de diversas marcas: Triumph, Honda, Yamaha... mas nunca tive dor de cabeça com nenhum deles. A BMW Brasil e a Eurobike me surpreenderam negativamente.

Alguém está passando pelo mesmo problema de chassis com um número e documento com outro? Sabe como resolver?
  Responder
Igro,
Documento com um número é chassi com outro?
Se for parado pela polícia, voce fica sem a moto e ainda vai responder um processo....
Melhor entregar na mão de um bom advogado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Putz...
Que raio de concessionária é esta que não encaminha a resolução deste problema de forma presencial??
Olho no olho?
Descaso total.

Luiz Baum
  Responder
É exatamente esse o problema.

Eu tirei a moto da Concessionária sem placa, depois de 1 semana voltei pra emplacar e só então me entregaram o documento.

Se eu tivesse visto isso antes, não teria recebido a moto.

Dor de cabeça total, 1 ano aguardando.
  Responder
Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.
  Responder
Marivaldo Escreveu:Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.

o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020
  Responder
grotieus Escreveu:o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020:

[ATTACH=CONFIG]10822[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]10823[/ATTACH]

Desculpe a observação mas achei a gravação muito estranha..... de péssima qualidade.
Por que a tinta está descascando em uma moto tão nova, com apenas 1 ano de uso???

Todas as gravações que vi nas mesas tem o aspecto da figura abaixo:

[ATTACH=CONFIG]10824[/ATTACH]

Dá a impressão de ter sido feito a mão, com gravador de metal elétrico.

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   VIN.JPG (Tamanho: 9.37 KB / Downloads: 87)
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Já fiz uma instrução com a PRF a respeito de identificação de veículo adulterado, mas tenho pouco conhecimento a respeito, porém pela foto da impressão de que foi remarcado. Se tiver como, compara com outras marcações de motos do mesmo modelo.

A má qualidade dos caracteres, a tinta soltando e pela foto da a impressão que o local onde está gravado o número foi raspado, remarcado e jogaram uma tinta preta de pior qualidade por cima. O aspecto no fundo da tinta e do numero é diferente do resto do motor.

Está estranho isso aí.

Se tiver algum conhecido PRF é só mostrar. Os caras tem olho clínico para isso. Até mesmo por foto eles saberão falar.
  Responder
Geralmente as tintas não originsis são removíveis com acetona. Passe um algodão umedecido com acetona no NIV e no ano de fabricação pra conferir se houve repintura em algum desses locais.
  Responder
Se a tinta sair mais fácil na região da gravação do ano de fabricação em comparação com as demais áreas => indício
Lembre-se que restaurar a tinta pra ficar exatamente como era antes de passar a acetona pode não ser fácil. Trata-se de um teste "destrutivo".
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas F900GS Trophy Tuco10 0 24 16-01-2025, 10:08
Última Mensagem: Tuco10
  750 gs sport 0km ou 850 gsa premium 2019 posix2002 3 2,395 12-03-2021, 18:45
Última Mensagem: Rromagnani
  Problemas com a má instalação do rastreador GPS; desligando o motor da moto sozinho. leorippel 19 39,020 20-03-2018, 19:14
Última Mensagem: MarcioT
  Problemas com coxim motor bmw 800 ou 1200 GASPARINI 3 2,761 28-10-2016, 21:48
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: