• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto
Nem eu tinha me atentado a isso.

Quando tiver uma resposta, eu passo aqui.

Se algum dono de F750 puder, pelo menos diz se tem algo parecido.
  Responder
Cara, que meleca!!!! Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pedi para um amigo uma foto de parte do chassi de uma F750... Não está ótimo, mas acho que da pra ter uma idéia...

[ATTACH=CONFIG]10825[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Rromagnani Escreveu:Pedi para um amigo uma foto de parte do chassi de uma F750... Não está ótimo, mas acho que da pra ter uma idéia...

Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?
  Responder
grotieus Escreveu:Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?
É uma 20/20... (Pelo menos em tese! Kkkk)

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
  Responder
Bom dia, Guilherme e demais.
De acordo com a Resolução n° 24/1998 do CONTRAN, o 10° dígito do VIN codifica o ano modelo de veículo. Segue transcrição do parágrafo 6° do art. 2°.
"§ 6º. Para fins do previsto no caput deste artigo, o décimo dígito do VIN, previsto na NBR 3 nº 6066, será obrigatoriamente o da identificação do modelo do veículo."
O ano de fabricação é o que vem gravado de forma explícita - 4 dígitos - ao lado (ou abaixo). A marcação do ano de fabricação também está prevista na legislação brasileira, podendo estar inscrita em uma plaqueta (bastante usada em automóveis).
Embora seja antiga, creio que essa Resolução continua em vigor.
  Responder
grotieus Escreveu:Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?

Desculpe, mas não achei nada parecido com a sua. Me parece bem melhor e com mais cara de ser original.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Marivaldo Escreveu:Bom dia, Guilherme e demais.
De acordo com a Resolução n° 24/1998 do CONTRAN, o 10° dígito do VIN codifica o ano modelo de veículo. Segue transcrição do parágrafo 6° do art. 2°.
"§ 6º. Para fins do previsto no caput deste artigo, o décimo dígito do VIN, previsto na NBR 3 nº 6066, será obrigatoriamente o da identificação do modelo do veículo."
O ano de fabricação é o que vem gravado de forma explícita - 4 dígitos - ao lado (ou abaixo). A marcação do ano de fabricação também está prevista na legislação brasileira, podendo estar inscrita em uma plaqueta (bastante usada em automóveis).
Embora seja antiga, creio que essa Resolução continua em vigor.

Isso pode valer para veículos fabricados no Brasil.
Os importados seguem a norma internacional. Na minha não consta o ano explicitamente gravado.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
grotieus Escreveu:Nem eu tinha me atentado a isso.

Já mandei fotos para alguns colegas da PRF, Detran, PC, PM, e todos me indicaram levar a moto na perícia para averiguar, pois está bem diferente do normal.

Fui na Concessionária ver a marcação de outras motos e realmente está diferente.

Quando tiver uma resposta, eu passo aqui.

Se algum dono de F750 puder, pelo menos diz se tem algo parecido.

Grotieus,

Acabo de fotografar o meu VIN, veja o padrão de gravação:

[ATTACH=CONFIG]10826[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Só por curiosidade pesquisei no youtube gravações de chassis em motos BMW , e tem algumas 800 e 650 que os numeros são bem parecidos com o do amigo que relatou o problema . Parecem ter sido gravadas a mão .abs .
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas F900GS Trophy Tuco10 0 18 16-01-2025, 10:08
Última Mensagem: Tuco10
  750 gs sport 0km ou 850 gsa premium 2019 posix2002 3 2,390 12-03-2021, 18:45
Última Mensagem: Rromagnani
  Problemas com a má instalação do rastreador GPS; desligando o motor da moto sozinho. leorippel 19 39,008 20-03-2018, 19:14
Última Mensagem: MarcioT
  Problemas com coxim motor bmw 800 ou 1200 GASPARINI 3 2,756 28-10-2016, 21:48
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)