• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Pneu?
Pois é. A minha conclusão é que quase não faz diferença na terra, onde ando pouco e tomando cuidado, mas faz no asfalto, onde ando muito e forte.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Gunar Escreveu:Pesquisei nos sites dos fabricantes. Sobre o Continental, li aqui no fórum, mas não sei onde comprar. Anakee 3 acho que é o mais fácil de encontrar. Qqer loja de pneus deve ter.
No tamanho da 1200LC não é tão fácil assim encontrar. Como parece ser um tamanho de pneu muito específico para a LC, que ainda é meio nova no mercado, ainda não deu tempo de as lojas terem pneus nessa medida.

Recentemente fiz uma pesquisa na internet e não achei quase nada. Os poucos que achei eram Tourance Next, mas nada de Continental nem de Anakee 3.
Sergio
  Responder
No site da Michelin Brasil eles listam o anakee 3 na medida das LC. Vale a pena consultar onde vende. [Imagem: vaha6u4e.jpg]
  Responder
Respondendo ao Gui:

Não colocaria o Mitas se houver chance de grandes viagens ou chuva. Apesar de teoricamente o anakee 3 ser sucessor do 2, aparentemente ele avançou na direção do asfalto, onde os relatos são ok. Não testei e não gostei kkkk. O Tourance original (não o Next) é o meu pneu preferido pela polivalência, robustez e alta kilometragem, ele encara muito bem o asfalto, terra, rípio. Só tiro o Tourance se tiver que encarar alguma lama e/ou areia. Aí o escolhido é o TKC80 ou o Karoo T ou 2. O único problema desses dois últimos é a durabilidade. Um desses traseiro dura no máximo 6.000km, ou seja, se fizer viagem grande vai trocar pneu no meio, o que também não mata ninguém, é só planejar bem. Ainda não testei o Karoo3. Como tenho uma tendência para os pneus de cravo, acho que o K3 pode ser uma alternativa mais off que o tourance, menos radical que os cravos. Abraço
  Responder
Pessoal, alguém teria alguma referência sobre os pneus Kenda Big Block Paver? Gostei do design deles, mas infelizmente não achei informações ou reviews.

https://www.varellamotos.com.br/combo-de...id=0002198

[Imagem: 526b6b8a08e7e244b5b3905a8733d59c.jpg]

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Reiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]

Responder
diogomail Escreveu:Reiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]

Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...
  Responder
Nei_Gomes Escreveu:Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...

Pneus Avon são pouco conhecidos aqui no Brasil, na Europa usam bastante.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Reiner Escreveu:Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Eu usei o Big Block…. Foi o melhor pneu que tive para a terra e disparadamente o pior para asfalto…

Uma vez vinha voltando para São Paulo na Dutra com chuva…. Um caminhão entrou na minha frente e precisei dar uma pequena freada… nada forte, pelo,contr’ario…. Acionou o Abs e por pouco não dei na traseira do caminhão…

No mesmo dia troquei os pneus…

Sem a menor chance de andar no asfalto com eles…

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual Pneu<<< Junior_Bal 89 102,625 11-09-2023, 09:45
Última Mensagem: Kinha
  Pneu Michelin Anakee Adventure CARLIM 69 38,278 02-11-2022, 11:29
Última Mensagem: CARLIM
  Pneu Diablo Rosso II - BMW GS 1250 rafael1250 1 1,686 07-08-2022, 13:09
Última Mensagem: Reiner
  Pneu Metzeler Tourance & Tourance Next Gnegraes 28 11,588 13-10-2021, 11:49
Última Mensagem: Benicio
  Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE Cesar.A 35 23,533 28-03-2021, 13:40
Última Mensagem: AndreArrig
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 163,005 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Dúvida sobre qual adquirir. hrodrigues 18 16,838 02-07-2018, 13:38
Última Mensagem: Possenti
  Nova GSA 2018 - Qual diferença do modo DYNAMIC e DYNAMIC PRO ???? Lkotsuka 4 6,220 29-05-2018, 13:45
Última Mensagem: Lkotsuka
  Pneu bridgeston battlax a40 adventure edu_75 9 3,700 05-03-2018, 08:56
Última Mensagem: Abreu
  Pneu Mitas E 07 ron... 10 24,393 08-11-2017, 17:16
Última Mensagem: Lobinha

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)