• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando trocar da F800 pra R1200?
#11
Também prefiro uma moto menor
Vejo q há um certo hábito de se trocar a moto por uma maior, mas ainda não achei motivo plausível pra isso

ABS e controle de tração pra mim já são suficientes

Só se um dia eu começar a fazer viagens internacionais com frequência, e acompanhado de garupa. Daí considero cogitar a 1200
  Responder
#12
Nunca ouvi alguém dizer no meio de uma trilha ou região isolada que gostaria que sua moto fosse MAIS pesada...
Em minha última viagem à Patagonia e Atacama, com dois baús laterais e uma bolsa de banco, deixei de usar 30% do material que levei. Nas próximas, levarei apenas uma bolsa Ortlieb de 50 L no banco, menos equipamento e mais tempo para desfrutar a viagem...


.jpg   image.jpg (Tamanho: 638.71 KB / Downloads: 128)
  Responder
#13
Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
Mas meu coração já balança pela R1200GS.
Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

[ATTACH=CONFIG]8432[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   89.jpg (Tamanho: 26.68 KB / Downloads: 170)
Porque "motocicletar" é preciso!

BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
  Responder
#14
Medeirix Escreveu:Eu também uso a minha todo santo dia!

E apesar de não acreditar que seria possível eu ando no corredor, junto com as Titãns 125/150 da vida ...

Mas no momento da escolha foi no test drive, com a agilidade que ela transmite e a resposta da suspensão ESA...

É conforto demais !!!


Cool

Cara, uso a minha R1200GS TODO DIA em transito urbano, e posso afirmar com certeza que dá sim para andar no corredor de boa.

De fato, não dá para acompanhar as CGs da vida, pois são muito lentas kkkkkkk
Tem que empurrar para sairem da frente logo e tocar.

No fundo, moto, mulher e escova de dentes, não tem lógica envolvida na escolha.

Faz o que o coração mandar.

Já tive as 3 e não penso em voltar para a G ou a F, embora sejam excelentes motos.
Mas uma vez montado na R... :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#15
Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.
  Responder
#16
Sergio Som Escreveu:Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.

Provavelmente porque a R1200GS é menos visada para roubo que a F800GS.

Na gíria dos vagabundos, a R1200GS é conhecida como "Monga" (ainda bem...).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#17
rppacheco Escreveu:Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
Mas meu coração já balança pela R1200GS.
Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

[ATTACH=CONFIG]8432[/ATTACH]

Valeu RPPACHECO. Já estou com a F há mais de 1 ano. Eu ando na cidade nos finais de semana mas sempre tento arrumar uma viagem, nem que seja pertinho. Quando faço viagens mais longas, sinto que a R seria melhor mas aí quando passo no corredor e olho pra baixo, penso: nunca que o boxer ia passar aqui. haha. Outra coisa é forçar o motor. A F há 140/h já está sentindo um pouco, apesar de chegar a 200.
  Responder
#18
Prezado,
O pessoal já falou tudo. As manifestações acima são muito boas e certamente contribuirão para sua melhor decisão. O certo é que ambas, F800 e R1200, são motos sensacionais. Meu testemunho: uso a minha GSA de vez em qdo no trânsito e olhe que não é tão difícil assim; é questão de costume e de bom senso - e este último vc já demonstrou possuir ao compartilhar um receio justo de se complicar nos trajetos usuais. Os primeiros corredores são tensos, ainda mais se estiver com as malas laterais. Mas vc vai pegando o jeito. Siga o instinto de preservação e deixe o tempo e os km lhe mostrarem que é possível. E se apertar, transite como carro, pq o tamanho da 1200 impõe um pouco mais de respeito, pelo que tenho visto. No mais, acho que a 1200 vai lhe trazer muita satisfação, especialmente pelo torque em baixas rpm, pelo cardã e pela estabilidade em velocidades mais altas (160 pra cima). Boa sorte e depois conte o que decidiu.
  Responder
#19
A R1200GS é exatos 8mm mais larga que a F800GS, ou seja, 4mm a mais em cada manete (acredite, os manetes são a parte mais larga da moto, e não os cabeçotes do motor boxer).

Eu pelo menos nunca passei com a F800GS a menos de 4mm de algum carro, então, a adaptação para a R1200Gs foi fácil.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#20
Além de toda as argumentações já feitas, tenho pra dizer que faça o que o seu coração mandar...

Depois que eu encontrei uma Honda Spacy (uma scooter antiga que por sinal já tive) da Cidade do México em Laguna/SC, qualquer meio de locomoção vai te levar aonde você quer e se a questão for tamanho, economia, razão, você vai acabar optando por uma Cripton ou uma Biz.

:p
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,751 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Paralama superior BMW R1200 GS Adventure 2016 luksaraujo 2 1,792 20-05-2021, 00:00
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE Cesar.A 35 23,533 28-03-2021, 13:40
Última Mensagem: AndreArrig
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,553 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,621 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Está gostando da nova R1200 GS LC ? sal silva 133 146,521 30-05-2018, 17:38
Última Mensagem: Maringa
  R1200 gs premium 2008 com 107 mil km, devo comprar? FabioPrado 20 15,845 30-04-2018, 18:23
Última Mensagem: FabioPrado
  Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga??? DougBECKK 9 49,013 29-04-2018, 11:49
Última Mensagem: Futurusnet
  Filtro de combustivel da R1200 GS LC. sal silva 4 2,695 02-04-2018, 12:56
Última Mensagem: sal silva
  Promocao da R1200 GS Rally. mlbonfim 26 12,759 26-12-2017, 18:10
Última Mensagem: neison

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)