A indicação da BMW é usar Podium, mas e quando não tem? Podium na verdade só em cidades grandes e olhe lá! Em viagens ficamos na mão. Apesar da grande autonomia é quase impossível abastecer só com podium rodando pelo interior do Brasil.
Aqui na BMW me aconselharam a usar comum ao invés de aditivada, quando não tiver podium. A aditivada deixaria uma borra no motor, um contra-senso já que os aditivos são exatamente para limpar. Já ouviram algo parecido?
Entre gasolina adulterada e a nossa oficial, que já vem batizada com álcool, alguém já teve problemas com combustível?
Aqui na BMW de Florianópolis a recomendação é a Shell V-Power. Antigamente era a Podium, mas a qualidade não é mais a mesma, segundo eles.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Nunca tive problema, mas um conhecido, voltando a Campo Grande, após motocapital de 2013, teve problema com a 650 e chegou em casa com a moto guinchada.
Eu particularmente abasteço na bomba que parar, mas nunca paro nas podiuns, no máximo aditivada.
Entendo que quando a moto foi tropicalizada este quesito também foi observado.
Se nós sabemos das gasolinas que temos, eles também. E se a moto ficou configurada apenas para as gasolinas mais top, limitaram-na a rodar apenas nos grandes centros.
Eu tive problemas só uma vez que abasteci em um posto Shell com gasolina comum, a moto apagou em movimento, acho que não foi problema de marca ou do combustível e sim da má fé do dono do posto de combustível. Acho a V-Power muito boa, depois que a coloquei na minha velha Sahara carburada, a moto ficou bem melhor, já na GS ainda não tive coragem, pois a aditivada não é recomendada, pelo menos por aqui.
Se tiver Podium eu vou nela, senão coloco a comum mesmo. Até agora dei sorte de não pegar nenhum coquetel muito adulterado.
Sergio
eu uso aditivada, por conveniencia do posto na saida/chegada de casa. Quando nao estou proximo a nenhum Ipiranga, ai vai Petrobras, ou Shell, mas nesses ultimos uso comum.
As motos que vem para o brasil ja tem o chip customizado para a nossa gasolina pobre, mas voce pode alterar isso.
Veja as dicas que postei aqui: Mudando o Chip da GS
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com
Gasolina sempre comum, é a recomendada pela BMW...
Por experiência própria já usei aditivada e podium e não foi legal, a motoca não gostou... rsrsrs... na minha moto só uso comum.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Só uso Podium desde a HD e nunca tive problemas.. Se estiver na estrada sem opção vou de comum
Marcos Gnecchi
sascencio Escreveu:Gasolina sempre comum, é a recomendada pela BMW...
Por experiência própria já usei aditivada e podium e não foi legal, a motoca não gostou... rsrsrs... na minha moto só uso comum.
Eu tbem sempre usei somente a comum, e nunca tive problema algum. É a recomendacao do manual, pois as aditivadas tem mais Chumbo.
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
|