• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas?
Prezados, para atingir a octanagem mínima de 89 com pódium misturada a comum ou aditivada, considerando um abastecimento de 15 litro: (15-podium)x87 octanas + pódiumx95 octanas = 15 litros x 89 octanas, teremos a mistura ideal de 3,75 litros de pódium e 11,25 litros de comum ou aditivada.

Se for premium de outra marca, (15-premium)x87 octanas + podiumx91 octanas = 15 litros x 89 octanas, teremos a mistura ideal de 7,5 litros de premium e 7,5 litros de comum ou aditivada.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
ACD Escreveu:A gasolina argentina e uruguaia tem octanagem semelhante à brasileira, perdem pra podium, só que não contém álcool.

Pior que tem álcool sim, se não me engano, 20%.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
As vezes que coloquei Podium,notei a moto com melhor desempenho, mas não alterou em nada seu funcionamento, ja com a gasolina Portenha 95 oct a moto voa baixo, mesmo com malas e garupa.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Pelo que eu sei, o motor da GS possui um sistema que se adequa a uma certa variação de octanagem da gasolina, chamado sistema anti-detonação.

Nunca ouvi falar de ter que regular qualquer moto (ou carro também) em função de tipo de gasolina... acho que se trata de mais um "mexânico"...
  Responder
M@uro Escreveu:Pelo que eu sei, o motor da GS possui um sistema que se adequa a uma certa variação de octanagem da gasolina, chamado sistema anti-detonação.

Nunca ouvi falar de ter que regular qualquer moto (ou carro também) em função de tipo de gasolina... acho que se trata de mais um "mexânico"...

É verdade,se fosse assim teríamos que regular a moto em cada Pais.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
ACD Escreveu:A orientação de ficar entre podium e comum foi a mesma que me deram, só não disseram que tinha que mudar regulagem. Nesse caso tem que ser comum ou a moto fica restrita à cidade. O fato é que uso podium na cidade e comum quando não tem outra, e não acho que isso vai prejudicar a moto.

Pelo que me informaram não prejudica a moto, apenas não fica "redonda"... Não teríamos 100% da performance.
  Responder
Só uso quando posso:

[ATTACH=CONFIG]4939[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   podium.jpg (Tamanho: 4 KB / Downloads: 60)
  Responder
Só uso gasolina comum conforme recomendação da BMW. Sem problema algum desde o primeiro abastecimento !
Marcos M.M.

XL250/XLX250/DTZ180/CG125/GS500/GS800F
  Responder
A diferença entre podium e comum na minha LC eh super sutil.... Vale a pena quando vou deixar a moto parada uma ou duas semanas em função de manter as propriedades do combustível por mais tempo ..

Fabricio
  Responder
Eder Escreveu:Pior que tem álcool sim, se não me engano, 20%.

Vamos ter que rachar essa no meio: nem zero nem 20%. A do Uruguai tem no máximo 10% e a da Argentina 10%. E a nossa 25%.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas após remoção da bateria Edson Andr 3 2,689 05-01-2025, 19:57
Última Mensagem: Alfredo54
  Chaves e Chaveiro. Como vocês costumam ˜se virar~??? Jr Grosso 11 9,733 24-02-2023, 19:10
Última Mensagem: Gnegraes
  1250 com gasolina "pura" Olive 7 4,235 23-01-2020, 07:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Problemas da GS LC 2013/14 - Duvidas sobre comprar ou não. AlexandreD 14 34,153 26-06-2016, 11:33
Última Mensagem: Ricardo Lo
  Quando trocam o pneu - vocês trocam o par ou só o que está gasto? SFF 5 4,560 08-06-2015, 22:14
Última Mensagem: luiztrovao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)