16-02-2017, 17:52
Li por aqui mesmo no forum que a partir do Modelo 2015 o motor de todas é o mesmo usado nas GSA (Adventure)que tem uma diferenciação no motor.
.
.
R 1200GS 2014 ou 2015 ?
|
16-02-2017, 17:52
Li por aqui mesmo no forum que a partir do Modelo 2015 o motor de todas é o mesmo usado nas GSA (Adventure)que tem uma diferenciação no motor.
.
16-02-2017, 23:22
Eu sou suspeito, mas ainda fico com minha 13/14, que ainda é 100% germânica.
Em 2014 as "gordas" passaram a ser fabricadas na fábrica da DAFRA, em Manaus. A mudança no motor de fato ocorreu. Passaram todas a vir com o virabrequim da ADV, que é mais pesado e dá um pouco mais de torque em baixas rotações. Como se nessa moto faltasse torque, seja lá em que situação for...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
![]()
17-02-2017, 16:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2017, 16:30 por CARLOS-BSB.)
Iceman Escreveu:Eu sou suspeito, mas ainda fico com minha 13/14, que ainda é 100% germânica. Isso... Achei o tópico onde fala disso quando da sua montagem no Brasil na fábrica da Dafra a partir do Ano/Modelo 2014/2015. Diz-se do "volante do motor". Segue: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...mium/page3 "Existe um detalhe dessa montagem da bmw r1200 gs WC, no Brasil, no exterior existe diferenças mecânicas entre os motores da gs 1200 sport/plus e premium e o motor da gs1200adv, a adventure tem o volante do motor maior e mais pesado, para manter o torque. Aqui no Brasil o motor da adv é usado no 2 modelos, que compra a gs premium recebe ela com o motor da adv , com uma serie de melhorias." ***********Postagem do titobmwr12 no tópico do Esteves jr sobre as diferenças entre as standard, sport e premium: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...-x-Premium Aqui também abordam essa alteração: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...oto/page28 . |