• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200 gs premium 2008 com 107 mil km, devo comprar?
#1
Boa noite, pessoal!

Estou voltando para as duas rodas e resolvi ir de GS logo!!! rsrs

Estava na dúvida entre a F800, por volta de 2013, mas cismado por conta do índice de roubos, etc... Sem falar na vontade de fazer o upgrade que vai surgir em breve... rs

Pesquisando, vi que encontro as 1200 na mesma faixa de preço, a qual posso pagar, porém mais antigas de ano, um pouco.
Nâo faço questão do ano, mas tenho cisma com peça difícil de achar, revenda (embora não pense em vender tão cedo, mas se ficar uns dois anos com ela, bato os 150 mil fácil... hehe)

E, como se não bastasse, achei uma R1200 premium, linda e bem conservada, num preço ótimo... O grande dilema ficou na km, que já tá em 107.000... A motoca é de boa procedência e tá muito boa, mas não sei se vira... Podem me ajudar, por favor?
Opiniões serão bem vindas!

Abraço e boas estradas!
  Responder
#2
Primeiramente seja bem vindo Fabio.

Segundo os "especialistas" esse motor termina de "amaciar" por volta dos 40.000 Km.
Portanto, com 107.000 Km ainda está na "flor-da-idade", por assim dizer.
Brasileiro (minha esposa inclusíve) tem mania de achar que carros, motos com 50k jé estão no osso.
Bobagem. Esse motor tem 120HP, para um pêso relativamente baixo.
Com esta relação peso/potência, desde que bem cuidada e com a manutenção em dia, esse motor vira 200k fácil, fácil.
Eu tenho FORD Fiesta e RENAULT Logan na frota da minha empresa, que chegaram tranquilo nos 180k. Isso com motor 1.0 e na mão de funcionários, que nem sempre tratam o veículo com o mesmo carinho do dono.
Se você afirma que a moto está bem cuidada, pode comprar tranquilo.
Além do mais, pode ser que ache uma marcando 50k, achando que ganhou na loteria, mas com o velocimetro adulterado.
Pelo menos o dono não tentou enganar ninguem, o que já é bom sinal.
Eu costumo dizer que motos com KM alta são sinal de que o dono realmente curtia a moto, e logo deve ter cuidado bem dela.
De qualquer forma, leva num mecânico de confiança para um check-up.
Boa sorte Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Li um artigo outro dia que falava sobre o tema baixa quilometragem em motos. O artigo dizia:" Infelizmente temos a ideia de comprar motos com baixa quilometragem é um bom negócio incondicionalmente , Muitas vezes estás motos ficam muito tempo paradas e sem a manutenção devida. E acabamos comprando um problema de baixa km. Por autor lado uma moto que tem uma quilometragem alta, com certeza andou muito e teve suas revisões adequadas,etc". No artigo o autor fazia referencia a um tipo de motociclista que adorava viajar e para tanto precisava sempre da sua moto impecável, fazias as manutenções adequadas etc.
Enquanto que o motociclista de domingo sem chuva , nem sempre tratava a máquina com o devido " respeito".

Essa volta toda para dizer que uma R1200 2008,(motor impecável por sinal), com 107 km ainda está pronta para te dar muitas alegrias. No mais, por vários motivos, Cuidado com motos com baixa quilometragem. A não ser que conheças o proprietário e saibas que mesmo andando pouco, nunca passou da época de trocar o óleo ( mesmo sem rodar o óleo tem validade em torno de 6 meses) ou deixou de lubrificar o Cardan ou limpar o sistema de injeção.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
  Responder
#4
Uma boa revisão geral inspecionando bem os pontos críticos e seja feliz...
  Responder
#5
Fábio, em Campinas tinha um amigo nosso, o Quiroga, que só andava de BMW antiga, as famosas pretinhas. Ele dizia que não tinha muita preocupação com quilometragem, mas com a manutenção sim. E ele, há dez anos atrás, e aos 60 de idade, ia sempre a Curitiba visitar um amigo, e ia sozinho. Ele sempre dizia que os motores, se bem mantidos, não tem fim. como disse o Iceman, nem sempre baixa quilometragem é garantia de boa conservação.
  Responder
#6
Concordo com os colegas e sou testemunha viva desse fenomeno... minha moto é 2015 e está com 75k! Sem problemas sérios e com manutenção perfeita... rodando melhor do que zero!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
#7
Tudo depende do dono,tem uns que andam em grupos de speeders, ai é claro que a moto dele daqui a tantos kms nao vai estar como a minha por exemplo que raramente passo de 120 km/h,nao costumo dar freadas bruscas. Faço a própria manutenção dela,sempre de olho em tudo,mas é verdade que uma moto encostada no canto da garagem estraga muito rápido.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#8
Tenho uma gs premium 2007 a venda que se o vendedor nao avisar passa tranquilo como 2010 -2011 está com 76000 km bem rodados e com manutenção em dia feita pelo próprio dono, eu, só esta a venda pq. comprei outra GSA 2012 e se não fosse a dona encrenca reclamando ficava com as duas.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
#9
Iceman Escreveu:Primeiramente seja bem vindo Fabio.

Segundo os "especialistas" esse motor termina de "amaciar" por volta dos 40.000 Km.
Portanto, com 107.000 Km ainda está na "flor-da-idade", por assim dizer.
Brasileiro (minha esposa inclusíve) tem mania de achar que carros, motos com 50k jé estão no osso.
Bobagem. Esse motor tem 120HP, para um pêso relativamente baixo.
Com esta relação peso/potência, desde que bem cuidada e com a manutenção em dia, esse motor vira 200k fácil, fácil.
Eu tenho FORD Fiesta e RENAULT Logan na frota da minha empresa, que chegaram tranquilo nos 180k. Isso com motor 1.0 e na mão de funcionários, que nem sempre tratam o veículo com o mesmo carinho do dono.
Se você afirma que a moto está bem cuidada, pode comprar tranquilo.
Além do mais, pode ser que ache uma marcando 50k, achando que ganhou na loteria, mas com o velocimetro adulterado.
Pelo menos o dono não tentou enganar ninguem, o que já é bom sinal.
Eu costumo dizer que motos com KM alta são sinal de que o dono realmente curtia a moto, e logo deve ter cuidado bem dela.
De qualquer forma, leva num mecânico de confiança para um check-up.
Boa sorte Smile


Obrigado!
Extremamente tranquilo pra comprar agora!
Todos os comentários que ouvi, desde os mais apaixonados até os que conhecem menos a moto, endossaram o que vcs disseram!
Me informei mais sobre os detalhes de manutenção e sobre o que já foi feito, bem como sobre os donos anteriores e tudo parece estar de acordo!
Agora é só esperar pela máquina.
Obrigado pela atenção, ajuda e recepção no fórum!
Abraço!
  Responder
#10
mlbonfim Escreveu:Li um artigo outro dia que falava sobre o tema baixa quilometragem em motos. O artigo dizia:" Infelizmente temos a ideia de comprar motos com baixa quilometragem é um bom negócio incondicionalmente , Muitas vezes estás motos ficam muito tempo paradas e sem a manutenção devida. E acabamos comprando um problema de baixa km. Por autor lado uma moto que tem uma quilometragem alta, com certeza andou muito e teve suas revisões adequadas,etc". No artigo o autor fazia referencia a um tipo de motociclista que adorava viajar e para tanto precisava sempre da sua moto impecável, fazias as manutenções adequadas etc.
Enquanto que o motociclista de domingo sem chuva , nem sempre tratava a máquina com o devido " respeito".

Essa volta toda para dizer que uma R1200 2008,(motor impecável por sinal), com 107 km ainda está pronta para te dar muitas alegrias. No mais, por vários motivos, Cuidado com motos com baixa quilometragem. A não ser que conheças o proprietário e saibas que mesmo andando pouco, nunca passou da época de trocar o óleo ( mesmo sem rodar o óleo tem validade em torno de 6 meses) ou deixou de lubrificar o Cardan ou limpar o sistema de injeção.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Concordo plenamente com o artigo quanto à manutenção! Acho que com bom cuidado, não tem pq dar problema... ainda mais num projeto acertado desses!
Nos carros que tive, sempre dei mais atenção ao estado que a km, mas como "tô chegando agora", tive essa insegurança.
Mas fiquei contente em ver tantas opiniões idênticas sobre a moto! Bem tranquilo agora!
Obrigado mesmo pela ajuda!
Grande abraço!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ADVENTURE VS PREMIUM no OFF mapamotos 17 6,923 04-05-2025, 20:44
Última Mensagem: Benicio
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,724 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Paralama superior BMW R1200 GS Adventure 2016 luksaraujo 2 1,787 20-05-2021, 00:00
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE Cesar.A 35 23,460 28-03-2021, 13:40
Última Mensagem: AndreArrig
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,537 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  Devo embrulhar a chave da moto em papel alumínio? Mem 5 5,428 30-08-2018, 18:21
Última Mensagem: Mem
  O que significa modelo Premium Claus K 12 8,702 01-06-2018, 17:23
Última Mensagem: Maringa
  Está gostando da nova R1200 GS LC ? sal silva 133 146,404 30-05-2018, 17:38
Última Mensagem: Maringa

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)