• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200GS a ar. Ate que valor vale a pena pegar essa e deixar de se sacrificar pela LC?
#11
Oi Cassio, boa noite! Seu feedback corrobora com a durabilidade e confiabilidade da AC. Imagino que chegou a essa kilometragem sem nenhum transtorno.

Abração!

Ricardo
  Responder
#12
Oi Marcos, boa noite!
Tive uma F800GS e uma R1200GS premium 2008. A tecnologia embarcada que ela tinha na época já era avançada. As vezes me pergunto se realmente precisamos de tantos apetrechos tecnológicos. Usava pouco os recursos que ela dispunha. Algo que acredito que realmente podemos utilizar bastante é o cruise control nas lc (em longas viagens). Eh muito importante o seu relato, pois realmente conhece os dois modelos.
Obrigado pela forca!

Um forte abraco,

Ricardo
  Responder
#13
Oi André, boa noite!
A LC é um espetáculo. Se eu nao comprá-la dessa vez, será da próxima com toda certeza. Pelo que tenho lido nos relatos dos outros colegas, a GS AC ainda continua válida e pode proporcionar boas doses de prazer. A LC proporciona doses cavalares de prazer e adrenalina. Muito obrigado pela contribuição.
Um abraço!
Ricardo
  Responder
#14
Depois de uma 2005, tenho agora uma Sport 2012 (AR). Está com 36 mil km. Estou com ela a quase dois anos felissíssimo, zero problemas, robusta, pouca eletrônica que me atende perfeitamente. Também concordo (por enquanto) que as LC perderam um pouco a identidade. Sou muito adepto da embreagem a seco, caixa externa e macia, alternador externo e tudo isso de facil manutenção.

Sds,
  Responder
#15
Oi Cássio, sua colocação vem corroborar com o que diversos proprietários relatam, ou seja, durabilidade e confiabilidade.
Abraço,
Ricardo
  Responder
#16
Oi Ronaldo, obrigado pela sua contribuição ao post. A GS é uma moto encantadora. Faz parte do seleto grupo de motos que encantam e fascinam ao redor do mundo.

Abraço,

Ricardo
  Responder
#17
RickOliver Escreveu:Oi Cássio, sua colocação vem corroborar com o que diversos proprietários relatam, ou seja, durabilidade e confiabilidade.
Abraço,
Ricardo

Rick, estou com ela desde maio/2013, e até agora, só troquei pneu, pastilha de freio (quando chegou nos 60.000), óleo e filtro a cada 5.000, e gasolina .........

De mais, rodar .......rodar .......rodar......
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#18
Muito boa as explanações dos colegas!!

Sobre o conforto, não "sentei" ainda numa AC, mas rodei 8.500 km em 16 dias na minhaLC, com média de 660 km/dia, sendo que chegamos a rodar mais de 900 num dia, e achei bem confortável.

No início até expus minha indignação porque estava achando ela desconfortável e sentindo saudade da minha 800GS com banco Adventure. Resolvi o problema regulando o banco da seguinte forma: levantei a frente e atrás deixei baixo. Maravilha! Nada de dor lombar.

Quanto ao piloto automático, talvez não conseguiria fazer uma viagem sem ele, principalmente naquelas "retonas" argentinas. Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#19
Mcolnagosp Escreveu:No início até expus minha indignação porque estava achando ela desconfortável e sentindo saudade da minha 800GS com banco Adventure. Resolvi o problema regulando o banco da seguinte forma: levantei a frente e atrás deixei baixo.

Uso exatamente essa configuração. Se ambos estiverem no mesmo nível, tenho a impressão de ser jogado contra o tanque! Melhorou muito!
  Responder
#20
Olá turma.
Minha opinião é a seguinte: compre a moto, de preferência uma com cardã, longevidade de motor, seja boxer, tenha autonomia, a marca seja com 3 letras, iniciando com B. Isso. COMPRE!!!

Se tiveres $$$ suficiente já vá para a LC que são fantásticas e com ótimos recursos tecnológicos. Se não tiver suficiente, faça um refino nas ofertas existentes no moto.com, por exemplo, que tu encontrarás belas GS ou GSA a partir de 2008, pois foi a partir deste ano que entrou o pacote de controle de tração & cia ILIMITADA.

Particularmente, tenho algumas reclamações da minha ADV (2015). Para minha estatura (1,75m) ela é perigosíssima carregada. Uma bobeada ao parar num piso irregular e pronto, irá para o chão. Se colocar o banco no mais baixo, fica uma merda. Aperta o saco e a cueca fica mordendo a bunda...(e olha que não uso tanguinha, uso boxer,,,kkk). Aquece demasiadamente num passeio de cidade. Ela foi feito mesmo é para esticar...

De resto, sejamos felizes com nossas motos, sejam quais forem.

Um abraço a todos.

Marco
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,069 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,049 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,192 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,837 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,997 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga??? DougBECKK 9 49,005 29-04-2018, 11:49
Última Mensagem: Futurusnet
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,503 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,157 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,182 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Que moto é essa? Deve ser muito top para quem ama off! willrod81 6 5,788 22-01-2018, 15:52
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: