EvertonM Escreveu:Minha moto está com 10.800 km, mas está na garantia até agosto/2020.
Rodo "tiozão", praticamente só asfalto, então vou aguardar o final da garantia, haja vista que não é a melhor escolha abrir fora da CC nesse período.
Agradeço as dicas.
13-12-2019, 11:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2019, 11:47 por P.ALMEIDA.)
Galera, aproveitando o tópico e como o assunto cardan da GS é recorrente, apenas para compartilhar informação, essa semana fui no Beto motos e fiz a revisão de 100k da minha GSA LC 14-15 custou R$ 1.550,00 (uso filtro de ar K&N, então limpa e não troca). Um pouco do histórico dela - peguei a moto em 2016 com 17k, segundo dono. Depois que ela saiu da garantia (com uns 30 ou 40k) passei a fazer revisão no Beto e o cardan sempre foi aberto e feita a manutenção a cada revisão. Minha moto roda basicamente em estradas e ligo a moto pelo menos 2x na semana se não for rodar. Nesse tempo em que estou com ela o problema mais importante foi vazamento de óleo pelo retentor do cardan (foi colocado excesso de oleo na CC e tive que trocar o retentor), troca da bateria original por uma Yusa (hoje com 2 anos de uso), e o famigerado "pulsar" da embreagem quando engato primeira (acontecendo isso desde uns 50k e não fiz nada a respeito ainda). Tirei umas fotos do cardan.
[ATTACH=CONFIG]10321[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]10322[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]10321[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]10323[/ATTACH]
P.ALMEIDA Escreveu:Essas pares são mais caras até troca vela....entre outras coisinhas
Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Sem fazer muita conta: troca de velas (são 4), filtro de óleo, filtro de ar, troca de óleo do motor (4 litros), troca de óleo do câmbio (0,8 litro), troca de óleo da caixa de redução traseira (0,2 litro), graxas especiais, e muita, mas muita mão de obra.
E isso se não encontrar um monte pequenas coisinhas como retentores, coifas, etc.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Recentemente vivi uma experiência interessante como fuçador de motoca. O óleo da bengala começou a vazar e o orçamento da Eurobike foi de 800 e poucos reais. No Beto, o Romagnani pagou uns 600 acho na troca dos retentores......depois ele confirma ou não. Comprei o par original na Lituânia por 100 reais. Os correios tiveram problema e devolveram os retentores e o vendedor está reenviando....daí fui pesquisar e Li nos sites americanos de motocross que os retentores geralmente não muito rodados vazam por sujeira e não por estarem danificados. Por isso usam uma ferramenta especifica de limpeza, de plástico. Então desmontei a bengala da bm e fiz a limpeza deles, troquei o óleo e reinstalei eles, com dúvidas se teria sucesso. O resultado foi exatamente o que os sites falam. Ficou zerado, sem qualquer sinal de vazamento e tô me achando o maior mechanico do mundo.....
16-12-2019, 10:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2019, 10:10 por Gnegraes.)
Gnegraes Escreveu:Sem fazer muita conta: troca de velas (são 4), filtro de óleo, filtro de ar, troca de óleo do motor (4 litros), troca de óleo do câmbio (0,8 litro), troca de óleo da caixa de redução traseira (0,2 litro), graxas especiais, e muita, mas muita mão de obra.
E isso se não encontrar um monte pequenas coisinhas como retentores, coifas, etc.
Isso se não houve necessidade de troca de pastilhas de freio, coifas da balança, coifa central do telever, junta de tampa do cabeçote (devido a ajuste de válvulas), etc.
Sinceramente: mais barato e com qualidade só se você fizer tudo isso em casa, desde que tenha conhecimento técnico para tal. E ainda tem de providenciar a compra de graxa Staburags para as coifas da balança, Graxa Optimoly TA para as juntas estriadas, trava química para vários parafusos, etc.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Galera, eu não tenho o dom nem conhecimento técnico, nem ferramentas e nem lugar pra fazer as revisões em casa. Eu considero um mecânico de confiança algo como o seu bom dentista de confiança ou um bom advogado de confiança. Compartilho a conta pra dividir informação:
[ATTACH=CONFIG]10324[/ATTACH]