EvertonM Escreveu:R$ 3.000,00 não é exatamente uma pechincha, mas é um preço mais civilizado.
Penso que não é bondade da BMW, nem penitência pelos problemas de cardã já incorridos (até porque a promessa é de troca grátis aos 60 mil kms para as 1200 e 1250).
Como as 1300 vão ter que trocar o cardã aos 80.000 e o feliz proprietário ficará com a conta, eles precisam apresentar um preço acessível para não inviabilizar a moto (inclusive a revenda da usada).
Everton,
Concordo em partes.
Nenhuma parte de uma moto tem durabilidade eterna.
A BMW recomenda a troca aos 80k, não é obrigatória. transmissão por correntes de rolos são trocadas frequentemente e ninguém reclama por isso.
Há uma mistificação de que transmissão por eixo cardã é eterna...
É resistente e confiável? Sim.
Dura muito? Sim
A prova disto são os modelos pré 2013, quase não se sabe de casos de quebra de eixos.
Houve falha de projeto entre 2013 e até recentemente? Sim e parece que corrigiram.
A atual postura da fábrica tem mais a ver com foco jurídico em reclamações que possam vir a se tornar Recalls que outra coisa.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
EvertonM Escreveu:R$ 3.000,00 não é exatamente uma pechincha, mas é um preço mais civilizado.
Penso que não é bondade da BMW, nem penitência pelos problemas de cardã já incorridos (até porque a promessa é de troca grátis aos 60 mil kms para as 1200 e 1250).
Como as 1300 vão ter que trocar o cardã aos 80.000 e o feliz proprietário ficará com a conta, eles precisam apresentar um preço acessível para não inviabilizar a moto (inclusive a revenda da usada).
Se vc pegar uma relação original de uma Ducati Multistrada, de uma KTM 1290, até de uma F850GS custa perto deste valor, ai podemos dizer que é justo!
como nas R1300GS o card vai ser trocado a cada 80K tende a ficar mais barato
shw Escreveu:Se vc pegar uma relação original de uma Ducati Multistrada, de uma KTM 1290, até de uma F850GS custa perto deste valor, ai podemos dizer que é justo!
como nas R1300GS o card vai ser trocado a cada 80K tende a ficar mais barato
Como disse o Guilherme, a troca proposta é " pro forme".... conforme a utilização, vc vai ter cardam pra 300kkm, como já vimos aqui.
Agora um conjunto de corrente qdo muito, se tratar bem 60kkm. Aí já justifica com mais o argumento do preço, o uso do cardam.
Reiner Escreveu:Como disse o Guilherme, a troca proposta é " pro forme".... conforme a utilização, vc vai ter cardam pra 300kkm, como já vimos aqui.
Agora um conjunto de corrente qdo muito, se tratar bem 60kkm. Aí já justifica com mais o argumento do preço, o uso do cardam.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Sem falar no conforto de não haver regulagens frequentes, limpeza, lubrificação....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
02-04-2024, 10:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2024, 10:19 por SergioRM.)
Levei minha GS 2015 em junho do ano passado para fazer a recall do cardã (tinha acabado de compra-la com 22000kms). Não aparentava nenhum problema, fizeram o furo para o dreno e me devolveram dizendo que estava tudo ok. Não recebi nenhum papel ou nf sobre o serviço executado. Nesse final de semana, depois de 4000 kms rodados resolvi abrir para ver como estava. Eu tenho quase a certeza que o mesmo foi trocado, estava com aparência de novo e a graxa parecia recém passada. A vedação das borrachas estava perfeita e não tinha nenhum sinal de agua ou humidade dentro.