09-10-2014, 11:05
Luis Plein Escreveu:Cerqueira, fiquei um pouco confuso com o teu itinerário, pois achava que sairia de Cusco poara ir a Chivay, passando por Juliaca (fiz esse caminho). Mas se tu vais de Cusco a Puno (pelo que deduzo estará voltando da viagem), então isso é possivel, tranquilamente, fazer num mesmo dia. Se fores realmente a Chivay, acho que por Puno o caminho será mais longo. O normal, nesse caso, é pegar à direita em Juliaca, mas daí terá que realmente enfrentar uma noite nessa cidade, ou então dormir numa pequena cidade anterior (Pucará, se tiver hotel), ou, ir direto a Arequipa(eu fui), para no dia seguinte ir a Chivay e Canion Colca. Infelizmente eu não visitei Chivay e Canion Colca porque estava chovendo na região.
Luis,
o roteiro parece bagunçado, porque uma das esposas nos encontrará em Cusco no dia 09...vai de avião. Para ela não perder o Vale do Colca e a Carretera Interoceânica, encaixamos estes trechos na volta. Na ida, iremos diretos para Cusco a partir de Puno pela 3S, que é expressa.
Mas já conversei com os amigos a respeito de não ficar em Julíaca...vamos andar um trecho a mais e ficar em Puno também na volta.
Abração!!