Reiner Escreveu:Marcelo, por favor, explique pra nós detalhes do obdlink, modelo etc e como funciona com o motoscan. Agradeço desde já....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Oi Reiner. Eu não manjo muito, mas fico fuçando. Uso as funções básicas. Vc conecta ele na porta obd da bm. As r1200 2017 em diante tem a entrada obd. As anteriores são hex code se não me engano. É aquela entrada redonda com 16 pinos. As 2017 iniciais não tenho certeza se ja vem com a entrada nova obd2. As exclusive e rally já vem e são assim até hoje. Vou deixar foto abaixo
Vc liga a chave da moto e do lado da bateria da Gs tem o conector obd. Vc conecta com vários software via bluetooth. Uso o motoscam e ele tem 3 niveis. Basico...prof e ultimate.
Com ele vc acessa tudo da moto. É específico para bmw e vc consegue verificar erros em tudo....freio...motor....suspensão e apagar eles caso queira. Com a profissional eu já limpava os avisos de revisão no painel ou erros.
Recentemente fiz o up para o ultimate para habilitar os sensores novos de pneu pois não conseguiram na oficina com o Gs911. Acabou funcionando usando um aparelhinho da chevrolet que obriga o sensor a iniciar junto com uma função chamada de -aprendizado - do motoscam com o obdlink. Assim ela detectou as chaves corretas dos sensores de pneu. Foi uma dica do canal La Circunvalacion de David Corrales. Eles fizeram a carreteira austral e o paso Mayer. É surreal o que eles faziam com 2 bm r1200gs adv AC.
Tem outras coisas que nunca usei. Só olho se tem algum alerta e fiquei bem satisfeito. Comprei no ebay e não paguei imposto.
Existe ainda uma versão mais completa do obdlink e versões específicas de algumas marcas de carro como Gm e Chrysler se não me engano.
![[Imagem: 39a4cb99d1774c36d3544f80d8867a5d.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210707/39a4cb99d1774c36d3544f80d8867a5d.jpg)
Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk