• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC
Obrigado PleinCool
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Feliz Natal, pessoal...

Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

Só não encontro relatos de proprietários ...

Especialmente de quem tem BM.

Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

Sei que existe um suporte universal.

Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

Vale a pena ???

Abraço,

Eder Escreveu:Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.

1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.

2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.

3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.

4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".

5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.

Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=3919][Imagem: attachment.php?thumbnail=3920]
  Responder
Cabe o capacete sim. Para a 1200 tive que adaptar, já para a 650 veio certinho da Roncar. O baú é de boa qualidade, pelo menos nunca me deu problema, não entra água nem poeira. Desculpe pelo atraso da resposta.

Obs.: Para a 1200 estava com a base presa no suporte original de plástico, mas depois que coloquei o suporte de aço da Motopoint RC que o Gunar me vendeu, ficou bem mais confiável.

Medeirix Escreveu:Feliz Natal, pessoal...

Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

Só não encontro relatos de proprietários ...

Especialmente de quem tem BM.

Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

Sei que existe um suporte universal.

Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

Vale a pena ???

Abraço,
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!
  Responder
Em qual parte o seu faz barulho? O que tenho e o outro que tive são silenciosos. O sistema que prende ele na base é muito firme. Não tem nada frouxo para fazer barulho. Ou o barulho seria nos bauletos de plástico/fibra?

Didio Escreveu:Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!
  Responder
Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...
  Responder
em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/r...-aluminio/
  Responder
Didio Escreveu:em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/r...-aluminio/

Interessante. Seria falta de padrão? O meu é tão firme que é chato de tirar. O anterior realmente não era exageradamente firme com este que comprei há pouco tempo.
  Responder
Você tem razão. Depois de uns 10 mil km ele começou a ficar frouxo e tive que adaptar para apertar o encaixe. Acho que vai voltar a afrouxar.

Didio Escreveu:Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...
  Responder
Descaso é do funcionário, esse tipo de atitude quebra as empresas, parece que estamos pedindo favor, esquecem que o unico que pode mandar todos embora da empresa é o cliente, colocando o dinheiro no concorrente dele...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troco banco baixo da gs 1200 adv 2018. Ever sandr 2 8,745 03-06-2023, 22:42
Última Mensagem: Ricardo64
  Handle rear - Alça Traseira - R 1200 GS Exclusive. Well Lex 9 3,637 11-08-2021, 10:02
Última Mensagem: Well Lex
  Largura do guidão da GS 1200 M.D.Laguna 5 5,881 05-06-2020, 12:17
Última Mensagem: Olive
  Garmin da 1200 no carro. alexandrej 1 2,109 14-02-2019, 20:30
Última Mensagem: Olive
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,811 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Bauletos adventure 1200 2014 João Ted 2 2,624 15-01-2019, 20:17
Última Mensagem: cberta
  Borracha para pedaleira GS 1200 ADV 2018 Nanan 10 11,580 30-11-2018, 17:34
Última Mensagem: Rromagnani
  Recall da Bmw gs 1200 2007 Eraldo Tel 17 18,806 01-09-2017, 18:29
Última Mensagem: mlbonfim
  Gs 1200 adventure - compatível com bauletos givi? alexandrej 9 10,539 23-07-2017, 13:21
Última Mensagem: Alxcastro
  Compro Topo Case - GS 1200 LC ano 2013 Luck70 3 2,418 18-05-2017, 18:34
Última Mensagem: 32843

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: