Borges, caraca, quanta pergunta! Dá preguiça responder..hehehe
Agora falando sério, minha opinião é a seguinte:
Independente de como funcionam ou da qualidade, tanto o sensor de presença como o rastreador não são dispositivos com 100% de garantia que o prejuízo será evitado.
Polícia: esquece, pura perda de tempo e certeza de passar nervoso.
Seguro: é a solução mais eficaz pois traz 100% de certeza de que o prejuízo será minimo e ainda tem a vantagem de pilotarmos tranquilos e entregarmos a moto/carro mais traquilos ainda. O problema é o custo, muitas vezes absurdo. Nossa "sorte" é que temos big trails e aí fica "menos caro".
Abraço!
Não uso e não gosto dos rastreadores e alarmes.
Já ouvi muita história de gente que ficou com a moto com a bateria descarregada, principalmente quem usa a moto poucas vezes, para aquela famosa "volta de fim de semana". E outros casos sobre interferir na eletrônica da moto, a moto não pegar, disparar alarme, etc...
A melhor opção sem dúvida é o seguro mesmo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
O interessante é isso.
Como as opiniões se divergem.
Já tive carro sem seguro recuperado pela policia na mesma noite.
Qto ao rastreador, paga mensalidade quem quer, é a coisa mais simples que existe e o consumo de bateria é minimo. Tem bateria interna e só usa bateria do veiculo com a chave ligada.
Quem perde carga de bateria é pq nao entende e instala com quem não conhece.
Na minha ingenuidade,gostaria de saber porque as seguradoras nao vendem seus seguros com bloqueadores e rastreadores?Nao seria mais negocio recuperar o veiculo e repara-lo do que ter que pagar o valor do mesmo?
Inibiria os roubos,mortes e o preço do seguro teria que baixar. Até a BMW venderia mais se oferecesse rastreadores sob sua supervisao tornando suas motos menos visadas. Muitas pessoas nao compram motos por causa da violencia.Ja estou viajando na maionese.Como dizia meu pai Italiano:mundo cao.
Ok,
Só perguntei sobre a cor da moto porque tem uns assaltantes que já foram filmados mais de 1 vez roubando motos (Youtube). Eles usam uma Falcon vinho e, por incrível que pareça, parece que continuam usando a mesma moto.
Abs,
Filipe Borges
Pessoal, cuidado! Li num forum da triumph que existem PMs, ou melhor: bandidos de farda, fazendo assaltos.
Funciona assim: A moto utilizada é quente. O condutor é o PM que utiliza a arma nas costas. O outro meliante (sem passagem pela policia) vai na garupa. Assim, no momento da abordagem criminosa, o carona puxa a arma do "pm" e anuncia o assalto.
Dessa forma eles podem andar tranquilos, sem impedimentos numa abordagem policial, afinal é apenas um PM com sua arma de direito e um amigo.
- - - Updated - - -
Errata: existe PMs
De tudo o que sofremos com relação a violência e insegurança, o que mais "dói" é sabermos que policiais honestos e com senso de dever são cada vez mais raros. Infelizmente na maioria das vezes a polícia é falha ou omissa (ou ambos), mas quando "muda de lado", aí então estamos perdidos de vez.